PlayStation 4 tem vida útil prorrogada pela Sony
PlayStation 5 continua com problemas de fornecimento
A Sony decidiu ampliar a vida útil do PlayStation 4 pelo menos durante os primeiros meses de 2022. A decisão dá empresa é consequência da crise contínua nos suprimentos para a manufatura do PlayStation 5, que continua sem conseguir suprir a enorme demanda pelo console.
Inicialmente, o PS4 teria sua produção encerrada no final de 2021, mas com a dificuldade imposta na produção dos consoles de nova geração, a Sony decidiu que cerca de um milhão de consoles da geração passada seriam produzidos durante 2022.
O plano da Sony com a continuidade do PS4 é fornecer uma alternativa mais barata para os consumidores, mas também tentar diminuir parte da pressão que a alta demanda, sem estoque compatível, de PS5 tem trazido para a empresa. Outro ponto positivo na decisão é o de manter as fábricas com serviços, o que pode ajudar a negociação da Sony com fornecedores.
O PS4 foi um dos consoles de maior sucesso da história, vendendo mais de 116 milhões de unidades. O videogame mais vendido de todos os tempos foi o PlayStation 2, também da Sony, que vendeu cerca de 150 milhões de unidades.