Produção de Stalker 2 é retomada
GSX Game World retoma desenvolvimento após mudar estúdio de Kiev, na Ucrânia, para Praga
A produtora ucraniana GSX Game World anunciou que está retomando a produção de Stalker 2: Heart of Chornobyl, interrompida em março quando teve início a invasão do país por tropas russas.
O estúdio da GSX Game World ficava em Kiev, capital da Ucrânia, que tem sido alvo de bombardeios desde o começo do conflito e por isso o desenvolvimento foi interrompido. Agora, a produtora transferiu suas instalações e funcionários para Praga, na República Tcheca - e deve permanecer por lá enquanto durar a guerra.
A retomada da produção do jogo de tiro em mundo aberto foi confirmada pelo estúdio em uma mensagem aos fãs no Discord. No começo de maio, a comunidade notou que o jogo teve uma pequena alteração no título, para refletir a grafia ucraniana de Chernobyl - por isso, o título agora se escreve "Stalker 2: Heart of Chornobyl".
No game, que promete uma mistura de tiro em primeira pessoa, simulação de sobrevivência e horror, os jogadores exploram a Zona de Exclusão de Chornobyl, um ambiente perigoso em constante mudança, em busca de artefatos de valor. A GSC afirma que este será um dos maiores mundos abertos até hoje, cheio de radiação, mutantes e anomalias perigosas, acompanhado de uma história épica onde as escolhas do jogador impactam o futuro.
Previsto para chegar ao PC e ao Xbox Series X/S no final de 2022, Stalker 2 é um dos jogos mais aguardados do ano. Stalker 2: Heart of Chornobyl estará no Game Pass no dia do lançamento.