Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produtora de 'Uncharted 2' é a melhor do mundo, diz designer

1 mai 2010 - 14h19
(atualizado em 1/6/2010 às 17h32)
Compartilhar

Tameem Antoniades, presidente da produtora Ninja Theory e designer responsável pelo jogo

Foto: Divulgação
Enslaved: Odyssey to the West

(2010), disse que considera a Naughty Dog simplesmente a melhor produtora de jogos do mundo e que espera que

Enslaved

tenha uma "qualidade" de produção como a do jogo

Uncharted 2: Among Thieves

(2009).

» Jogue games online

» Loja francesa cria joia inspirada em clássico Space Invaders

» Playstation 3 pode ultrapassar Xbox 360 em dois anos

O jogo estreia no 4º trimestre de 2010.

O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony), e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Ninja Theory, da cidade de Cambridge, Inglaterra.

Em entrevista ao site Strategyinformer, Antoniades disse que tanto ele quanto a esquipe de desenvolvimento de Enslaved têm admiração pelos trabalhos da produtora Naughty Dog. Entretanto, apesar de admitir que atualmente tem Uncharted 2 como referência, Antoniades explica que Enslaved não se inspira nesse jogo, afinal o título começou a ser feito dois anos antes de Uncharted 2 estrear.

O designer disse que os títulos são muito distintos. "A história e os personagens são diferentes e Enslaved é muito mais focado nos combates", explicou.

A produtora Ninja Theory tem no currículo Heavenly Sword (2007) e Kung Fu Chaos (2003), ambas produções premiadas.

Jogo

Enslaved: Odyssey to the West é inspirado em Journey to the West, do escritor Wu Cheng'en, clássica fábula que é considerada uma das quatro maiores obras da literatura chinesa. O livro, aliás, foi escrito durante a chamada Dinastia Ming, durante o século XVI.

A história do jogo rola a 150 anos do nosso futuro, quando uma guerra mundial dizimou a Terra. Nesse ambiente, os humanos foram quase que erradicados e o planeta é habitado por robôs, que, vale destacar, são programados para aniquilar a humanidade. O roteiro é de Alex Garland, escritor de ficção científica que assina as histórias dos filmes Sunshine, Alerta Solar (2007) e da série Extermínio (2002, 2007).

A trilha sonora é de Nitin Sawhney, premiado compositor britânico que realizou as músicas do jogo Heavenly Sword (2007).

Enslaved: Odyssey to the West (produção: Ninja Theory | publicação: Namco Bandai Games), PS3, X360.

Estreia:

América, 4º trimestre de 2010

Ásia, 4º trimestre de 2010

Europa, 4º trimestre de 2010

Oceania, 4º trimestre de 2010

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra