Próximos três Call of Duty ainda sairão para PlayStation, diz site
Fontes da Bloomberg revelam mais detalhes sobre acordo entre Sony e Activision
Mesmo com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, os jogos da série Call of Duty devem continuar recebendo versões para os consoles PlayStation por alguns anos. Segundo a Bloomberg, os três próximos games da popular franquia de tiro em primeira pessoa devem ser lançados para PlayStation.
Isso porque há um acordo de marketing prévio entre a Activision e a Sony que ainda deve durar por alguns anos e que deverá ser respeitado pela Microsoft, que adquiriu a empresa em um negócio na casa dos US$ 70 bilhões.
O chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já havia dito no Twitter que Call of Duty continuará disponível nos consoles PlayStation e que "valoriza muito a relação com a Sony". As fontes ouvidas pela Bloomberg falam especificamente em mais três jogos da série, que costuma ter lançamentos anuais.
O que vem por aí?
A reportagem cita o próximo jogo desenvolvido pela Infinity Ward (de Modern Warfare) para 2022, um jogo da Treyarch (de Black Ops) para 2023 e, curiosamente, um suposto Call of Duty: Warzone 2 que estaria planejado para o ano que vem.
O jogo mais recente da série, Call of Duty: Vanguard, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.