PS4 estará disponível para testes no Brasil em outubro
Em entrevista com jornalistas nesta quinta-feira (21) em Nova York, Mark Stanley, diretor-geral do Playstation para a América Latina, disse que o PS4 estará disponível para testes na Brasil Game Show, que acontece em outubro em São Paulo. No entanto, ele afirmou que ainda não pode falar em preços para o console. "É algo que está sendo discutido ainda, porque há a questão tributária do Brasil", explicou.
Sobre a polêmica decisão de mostrar apenas o controle do PS4 no lançamento, Stanley explicou que foi uma questão estratégica. "Gostaria de ter mostrado o console, mas acho que o foco ia cair muito para a aparência do videogame, a conversa seria sobre o design, e não sobre o que PS4 realmente é", disse.
A data do lançamento do PS4 no Brasil ainda não está definida, dependendo do registro na Anatel, informou Stanley. Ele ainda classificou o mercado brasileiro como "desafiador" e disse que a Sony está fazendo grandes investimentos no País. "Com o aquecimento do mercado brasileiro, cada vez mais a América Latina fica fortalecida para conversar com os outros grandes mercados: Estados Unidos, Europa e Japão", ressaltou.
Stanley falou ainda sobre os indie games. "Com o PS3, o PS4 e o Vita, estamos querendo trazer o maior número de desenvolvedores indie, mas não anunciamos nada porque queremos focar no treinamento e desenvolvimento dessas empresas", disse. No entanto, ele se rescusou a tocar em um tema polêmico: o possível bloqueio de games usados em um segundo console.
O PS4 foi lançado em uma conferência em Nova York nesta quarta-feira (20). Em um evento de quase duas horas, ninguém viu a cara do novo videogame, o que deve ficar para a E3. O PlayStation 4 chega aos Estados Unidos ainda em 2013, provavelmente perto dos dias de Ação de Graças e do Natal.
*O repórter do Terra viajou a convite da Sony.