PUBG Mobile: conheça a dupla jornada das casters e dentistas Leona e Julia Brant
Narradoras dividem a paixão pelo battle royale e pela odontologia
Um dos battle royales mais populares do mundo, PUBG Mobile está sempre revelando talentos e incentivando a comunidade. Leona e Julia são dois exemplos disso. Mas, além da paixão pelo jogo, ambas dividem um amor em comum: a odontologia. Conheça a história das narradoras que dividem suas jornadas entre o consultório e o estúdio.
Daniela “Leona” Dantas é dentista formada pela UniCatólica (Centro Universitário Católica de Quixadá), no Ceará. A dentista decidiu seguir na carreira odontológica devido à insegurança que sentia por conta do sorriso na época da escola. “Isso me fez perceber profundamente o impacto que o sorriso tem na qualidade de vida. Foi por isso que tomei a decisão de ingressar na faculdade de odontologia, com o objetivo de devolver a autoestima de quem enfrenta as mesmas dificuldades que eu vivi”, explica Daniela.
O PUBG Mobile chegou depois na vida dela, quando começou a acompanhar o competitivo e a se interessar pela produção e narração. “Comecei sendo comentarista e, vivenciado esse mundo, tive o interesse de me arriscar como narradora também”, conta. “Percebi que havia falta de voz feminina. Via as mulheres só nos comentários e não nas narrações”, complementa.
Hoje, após quase três anos narrando, a dentista tem que conciliar sua agenda do consultório com o estúdio. “Agora tenho mais flexibilidade de horário. Consigo montar minha agenda para atender meus pacientes e conciliar com as horas de transmissão, lives e criação de conteúdo”, explica.
Já Julia Brant sempre soube que seguiria na área da saúde, como seus pais, avô e tios, que já são dentistas e a quem desde pequena acompanha na profissão. “Sempre participei de vários encontros que meus pais faziam com seus antigos amigos de faculdade. Claro que o assunto da odontologia sempre era pauta, e eu acabei gostando de participar das conversas e decidi seguir a carreira da família”, comenta.
A dentista se formou em 2022 na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), e mesmo com tudo para seguir somente na carreira odontológica, conheceu o battle royale no meio do caminho. “Comecei jogando o competitivo feminino, mas chegou um momento que meu time se desfez, e com a faculdade eu acabei deixando o competitivo de lado por outras prioridades, mas decidi que eu não iria abandonar o jogo, porque me encontrei nesse mundo”, conta.
“Decidi então entrar para a organização de scrims (treinos) femininos. Um belo dia, resolveram começar a colocar lives dos treinos das 19h, mas ninguém sabia quem chamar para narrar. Foi aí que, em um consenso, decidiram que eu iria narrar! Fui pega desprevenida e nunca tinha pensado em narrar ou comentar na vida, mas encarei o desafio pensando ‘por que não? Vou me divertir e ver no que vai dar’. E foi aí que me encontrei. O que começou com apenas um desafio para sair da minha zona de conforto se tornou o que sou hoje!”
Com os atendimentos na parte da manhã, a caster consegue organizar sua agenda entre a clínica, a criação de conteúdo e a narração. Tanto Julia quanto Leona foram descobertas na comunidade do PUBG Mobile, unidas pelo amor ao battle royale e à profissão, trazendo juntas visibilidade aos talentos da comunidade do jogo.
Baseado em PUBG: Battlegrounds e gratuito para jogar, PUBG Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS.