Pulsefire Raid é mouse gamer preciso e confortável
Com 11 botões programáveis, periférico tem design simples e eficiente
A linha de mouses Pulsefire, da HyperX, é bem conhecida dos gamers que buscam periféricos leves e de boa qualidade para melhorar suas performances ao jogar no PC e o novo modelo Raid não decepciona: primeiro mouse da linha com 11 botões programáveis, o acessório tem uma boa pegada e oferece precisão e rapidez na resposta aos comandos.
O Pulsefire Raid tem preço sugerido de R$ 294 e é recomendado para jogos dos gêneros MOBA (como League of Legends), MMO (como Final Fantasy XIV ou Black Desert Online) e Battle Royale (como Fortnite e Call of Duty: Warzone).
O Game On testou o novo Pulsefire Raid em jogos como Fortnite, Call of Duty: Warzone, Tiny Tina's Wonderlands e Black Desert Online. O mouse agradou bastante, com a pegada ergonômica e confortável mesmo após longas sessões de jogo e a precisão nos comandos configuráveis.
Com linhas simples que passam longe da estética que se imagina ao falar em "PC Gaming", o Pulsefire Raid tem uma base lisa com o logo da HyperX, dois botões superiores e o scroll central, além de um pequeno botão que serve para ajustar o DPI (sigla em inglês para 'dots per inch' ou 'pontos por polegada'), o que em um mouse gamer representa a velocidade com que o cursor se move na tela em relação ao movimento feito fisicamente com o periférico.
Os botões principais são independentes e além deles, o Pulsefire Raid traz macros na lateral esquerda, grips emborrachados e skates deslizantes maiores do que os modelos anteriores da linha. O periférico vem com um cabo USB 2.0 com 1,80m, mais do que suficiente para quem joga no computador e costuma estar bem próximo da tela - mas o cabo não é muito maleável, limitando o posicionamento em relação ao computador.
Boa pegada
O design do Raid tem curvatura para dentro e com seus cinco botões macro programáveis do lado esquerdo, se encaixa muito bem na mão direita. Além dos botões já citados, há outros três acionáveis por movimento na própria barra de scroll - é preciso apertar o scroll e move-lo para a esquerda e para a direita.
É um mouse com design ergonômico e confortável, além de bem leve - pesa menos de 100 gramas - o que ajuda em longas sessões de jogo, como é costume ao se aventurar em um RPG online ou uma noite de jogatina intensa no seu battle royale favorito.
Em jogos que contam com muitos comandos e atalhos, seja um MMORPG como World of Warcraft, Black Desert ou Final Fantasy XIV, ou em um MOBA como League of Legends, os botões programáveis são ótimas adições para substituir um pouco o uso do teclado. As respostas são rápidas e é questão do jogador se acostumar a ter todos os controles do game em uma só mão.
Tem RGB?
Mesmo com o design mais sóbrio e elegante, que me agradou bastante, o Pulsefire Raid é um mouse gamer e portanto, tem RGB, aquelas luzes que parecem obrigatórias para quem joga no PC.
Não é nada exagerado, mas é possível personalizar animação, velocidade, cores e brilho das luzes no scroll e no logo da HyperX, usando o programa HyperX Ngenuity. Tudo isso é opcional e você pode jogar com o RGB desligado sem prejuízo para sua performance nos games.
Confira as especificações do Pulsefire Raid:
- Sensor: Premium Pixart PMW3389
- Resolução: até 16.000 DPI DPI presets: 800 / 1600 / 3200 DPI
- Velocidade: 450 IPS
- Aceleração: 50G
- Botões: 11
- Switches dos botões esquerdo e direito: Omron
- Durabilidade dos switches: 20 milhões de cliques
- Backlight: RGB (16,777,216 cores)
- Efeitos de luzes: 2 zonas de luzes RGB
- Memória on board: 1 perfil
- Conexão: USB 2.0 (cabo trançado)
- Taxa de captação: 1000 Hz
- Dimensões: 127.8 mm x 71.0 mm x 41.5 mm
- Comprimento do cabo: 1,8 m
- Peso: 95 g (sem cabo), 125 g (com cabo)
- Software: HyperX Ngenuity
Considerações
O Pulsefire Raid é uma ótima adição para a linha de mouses gamers da HyperX, com destaque para os 11 botões programáveis e o conforto mesmo com o uso prolongado.
Quem procura por um mouse gamer para facilitar a vida na hora de jogar um Call of Duty, Lost Ark ou Final Fantasy XIV e não faz questão de um periférico super chamativo, vai encontrar no Pulsefire Raid uma ótima opção.
*Está análise foi feita com um mouse Pulsefire Raid gentilmente cedido pela HyperX.