Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é quem em O Livro de Boba Fett

Saiba mais dos principais personagens da nova série do universo Star Wars

4 fev 2022 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários
O Livro de Boba Fett é a nova série de Star Wars da Disney Plus
O Livro de Boba Fett é a nova série de Star Wars da Disney Plus
Foto: Disney / Divulgação

O Livro de Boba Fett, a nova série da saga Star Wars, chega ao seu fim na próxima quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, com um total de sete episódios, todos disponíveis na plataforma de streaming Disney Plus.

Os fãs já  puderam conferir em O Mandaloriano o retorno do lendário caçador de recompensas, visto pela última vez em O Retorno de Jedi (1983) e supostamente devorado no poço de Sarlacc.

Agora como protagonista da sua própria série live-action, Boba Fett nos mostra como escapou da morte, o que andou fazendo nos últimos cinco anos desde o seu retorno em O Mandaloriano e como planeja conquistar o sindicato do crime anteriormente dominado por Jabba, o Hutt.

No entanto, além de personagens originais, a série também apresentou algumas caras já conhecidas por quem acompanha o universo Star Wars em outras mídias, mas se esse não é o seu caso, Game On preparou uma lista com detalhes dos mais importantes deles, confira abaixo!

Boba Fett

Foto: Divulgação

O protagonista da série, surgiu pela primeira vez no universo Star Wars em 1980 no filme O Império Contra-Ataca e mesmo com tão pouco tempo na tela e diálogos, se tornou um dos personagens mais marcantes de Star Wars graças à sua armadura icônica e o seu jeito misterioso, frio e habilidoso.

Foi dado como morto em O Retorno de Jedi (1983), quando acidentalmente cai dentro da criatura Sarlacc no Mar das Dunas, no planeta Tatooine, quando Luke Skywalker e seus amigos estão salvando Han Solo do temível Jabba, o Hutt. 

Os fãs tiveram que esperar quase 40 anos para ver o retorno do caçador de recompensas em O Mandaloriano, e agora com a estreia de O Livro de Boba Fett, que se passa cerca de 5 anos após O Retorno de Jedi, têm a oportunidade de descobrir como ele conseguiu sobreviver e como será o seu futuro.

Fennec Shand

Foto: Divulgação

A mercenária e assassina de elite Fennec Shand fez sua estreia em Star Wars no quinto episódio de O Mandaloriano e foi apresentada como uma mulher perigosa que trabalhou para os principais sindicatos do crime, incluind os Hutts.

Ela também já apareceu em alguns episódios da animação The Bad Batch, que se passa durante os primeiros dias da criação do Império Galáctico, que tem como protagonistas os clones defeituosos da Força Clone 99.

Shand foi dada como morta em o Mandaloriano, após um caçador de recompensas novato chamado Toro Calican atirar nela no deserto de Tatooine e a ter deixado para morrer. Boba Fett a encontrou agonizando e a resgatou, substituindo partes do seu corpo com componentes cibernéticos.

Em dívida por salvar a sua vida, Shand se torna parceira de Boba Fett que está em busca de sua armadura, que está em posse do Mandaloriano e o pequeno Grogu, e juntos entram em conflito com Moff Gideon e Imperiais Remanescentes.

Com o débito pago, ela decide continuar com Boba Fett e ambos retornam para Tatooine para tomar o controle do Palácio de Jabba, que estava sendo controlado por Bib Fortuna desde a morte de Jabba em O Retorno de Jedi.

Garsa Fwip

Foto: Divulgação

Garsa Fwip foi apresentada durante o primeiro episódio de O Livro de Boba Fett. A personagem é da raça Twi’lek (a mesma de Bib Fortuna) e é proprietária do estabelecimento Santuário, um bar que também serve como local de jogos, localizado na cidade de Mos Espa em Tatooine.

Ao assumir o império de Jabba, Boba Fett vai até o Santuário para se apresentar como o novo governante da região e para informar que ela estava sob à sua proteção agora, e que também deveria pagar a ele alguns tributos. Madame Garsa o recebe de forma amigável e até o parabeniza pela conquista.

Com um grande conhecimento do submundo do crime e tendo o Santuário como um local estratégico para os seus negócios obscuros, a madame Garsa pode se tornar uma valiosa aliada para Boba Fett estabelecer sua liderança no sindicato do crime.

Krrsantan Negro

Foto: Divulgação

Krrsantan é um wookie que chamou a atenção dos fãs em O Livro de Boba Fett, mas na verdade o personagem apareceu pela primeira vez no universo Star Wars nas histórias em quadrinhos de Darth Vader, que se passam logo após os eventos do Episódio IV: Uma Nova Esperança, e que começaram a ser publicadas em 2015, pertencendo ao cânone oficial da saga espacial.

Krrsantan foi forçado a fugir de sua terra natal de Kashyyyk e, desde então desonrou o seu povo como um infame gladiador treinado pelos irmãos Xonti, uma organização criminosa que ganhava dinheiro treinando escravos em lutadores, e posteriormente tornando-se um temível caçador de recompensas a serviço de criminosos como Jabba, o Hutt.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos Krrsantan foi contratado junto com Boba Fett para realizar uma missão pessoal de Darth Vader: Boba ficou encarregado de rastrear o misterioso piloto poderoso na Força que destruiu a Estrela da Morte, e Krrsantan ficou responsável em capturar um agente que estava trabalhando em um projeto misterioso para o Imperador Palpatine - missão a qual foi concluída com sucesso. Inclusive, foi por meio de Boba Fett que Vader descobriu a identidade do misterioso piloto, que é na verdade Luke Skywalker, o seu filho.

Em um dos trabalhos para Jabba, Krrsantan rastreou um homem que estava causando problemas na cobrança de impostos do fazendeiros de umidade em Tatooine, que era nenhum outro do que o próprio Obi-Wan Kenobi, que na época vigiava de longe um jovem Luke Skywalker. Os dois lutaram e o wookie acabou recebendo uma cicatriz no olho, causado pelo sabre de luz do velho Mestre Jedi.

Ele já teve conflitos com Han Solo e Chewbacca nos quadrinhos, e após a morte de Jabba, Krrsantan foi empregado pelos primos do falecido Hutt, conhecidos como os Gêmeos.

Os Gêmeos Hutt

Foto: Divulgação

Os gêmeos Hutt - um irmão e uma irmã - são personagens originais criados para O Livro de Boba Fett e são apresentados como primos do falecido Jabba. Quando Boba Fett assume o trono de Tatooine ao matar Bib Fortuna, os irmãos viajam para o planeta desértico para reivindicar o território do primo, acompanhados por Krrsantan como um de seus capangas.

Os gêmeos mandam o wookie se infiltrar no Palácio de Boba e matar Fett, que estava se curando em seu tanque de bacta. No entanto, Fett com a ajuda de Shand e sua gangue recém-recrutada, conseguem derrotar Krrsantan, prendendo-o no antigo poço de Rancor de Jabba.

Vendo que o wookie falhou em sua missão, e que o território do planeta foi oferecido pelo prefeito a outro sindicato do crime, o Sindicato Pyke, os gêmeos decidem que não vale a pena lutar por Tatooine com um poderoso sindicato rival, e oferecem Krrsantan e um Rancor como pedido de desculpas a Fett, prometendo ir embora para o seu planeta natal.

Ahsoka Tano

Foto: Divulgação

A versão interpretada por Rosario Dawson apareceu pela primeira vez em O Mandaloriano e voltou a dar as caras no sexto episódio de O Livro de Boba Fett, mas a personagem existe já desde 2008, quando foi apresentada como uma jovem padawan de Anakin Skywalker no filme de animação Star Wars: The Clone Wars, que depois originou a série de TV.

Ela e Anakin eram bons amigos e a jovem tinha potencial para se tornar uma poderosa Jedi, contribuindo para várias vitórias da República durante a Guerra dos Clones. No entanto, após alguns acontecimentos em que sua lealdade foi erroneamente questionada, Ahsoka se decepciona com a Ordem Jedi e decide deixá-los, seguindo um caminho para descobrir a si mesma. A partida de Ahsoka teve um impacto profundo em Anakin e foi mais um fator que contribuiu para a queda do Jedi para o lado sombrio.

Ela também aparece na série animada Star Wars Rebels, situada 14 anos depois de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (e quando ela descobre que seu antigo mestre se tornou Darth Vader), além de ser protagonista de sue próprio livro lançado em 2016, que se passa entre os eventos das duas séries.

Com a ascensão do Império Galáctico, Ahsoka tem uma vida reclusa tentando ajudar as pessoas que vivem sob a nova tirania, enquanto atua nas sombras lutando contra o Império. Atualmente, está do lado de Luke Skywalker, enquanto ele treina o pequeno Grogu para se tornar um Jedi.

Cad Bane

Foto: Divulgação

Cad Bane fez sua estreia live-action no sexto episódio de O Livro de Boba Fett, mas o personagem é mais um que existe já faz um bom tempo, sendo criado em 2008 para a série The Clone Wars. 

Ele é um caçador de recompensas implacável, com um estilo cowboy e especializado em combater os Jedi durante a Guerra dos Clones, geralmente empregado por outros vilões. Em O Livro de Boba Fett foi contratado pelo Sindicato Pyke e vai entrar em conflito direto com Boba Fett.

O personagem se tornou um dos favoritos dos fãs da franquia e é considerado um dos caçadores de recompensa mais populares da saga.

Sindicato Pyke

Foto: Divulgação

O Sindicato Pyke é uma organização criminosa especialista no fornecimento de uma substância narcótica conhecida como especiaria. A história dos Pyke já foi bastante abordada durante a animação The Clone Wars, e eles já chegaram a trabalhar junto com o Sith renegado Darth Maul.

Os Pykes controlam quase completamente a produção de especiaria na galáxia, inclusive em Tatooine, como foi visto em O Livro de Boba Fett, com um comboio de Pykes aterrorizando a tribo Tusken que ajudou Boba Fett. 

Agora esses mesmos Pykes são uma perigosa ameaça para o reinado de Boba Fett, com uma guerra iminente se aproximando e que deve fechar com chave de ouro o último episódio de O Livro de Boba Fett.

E aí, está gostando de O Livro de Boba Fett e seus personagens peculiares? Conte para nós o que está achando da série nos comentários!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade