Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre alguns dos avós mais icônicos do mundo dos games

Confira nossa lista com dez avôs e avós marcantes dos videogames em homenagem ao dia dos avós.

26 jul 2022 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: GameON

Dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós como uma forma de celebrarmos aqueles que, como diz o ditado, são pais ou mães duas vezes. Estando muitas vezes presentes em nossa criação, os avós costumeiramente podem corresponder a uma visão de doçura que a eles são atribuídos ou, ainda, do ancião reclamão e rabugento que pode ser tanto uma boa pessoa por dentro quanto um desses familiares que não queremos ver nem de longe.

Assim, em homenagem a esta data especial, fizemos uma seleção com dez avôs e avós marcantes nos games, sendo que nem todos são exatamente muito exemplares em sua função familiar, mas que ainda se tornaram icônicos como personagens, de uma forma ou outra. 

10) Avô fazendeiro — Todo e qualquer simulador de fazendinha

(Imagem: ConcernedApe/Reprodução)
(Imagem: ConcernedApe/Reprodução)
Foto: GameON

Pode escolher entre Harvest Moon, Story of Seasons ou Stardew Valley: nossa fazenda nesse tipo de farming sim é sempre herança do seu avô que bateu as botas, deixada ao neto como uma maneira de fazê-lo lembrar dos tempos bons que ele passou no local durante a infância. 

9) Lily Bowen — Fallout New Vegas

(Imagem: Bethesda/Reprodução)
(Imagem: Bethesda/Reprodução)
Foto: GameON

A senhorinha de Fallout: New Vegas se tornou uma mutante nightkin já na terceira idade, após ter sido arrastada à força para fora do Vault 17, onde passou toda sua vida. Apesar de ainda ter algum grau de doçura esperado de uma avó, Lily Bowen não é imune aos efeitos da radiação, tendo desenvolvido uma espécie de esquizofrenia. A voz em sua cabeça se chama Leo e, de algum jeito, despertou nela seu lado selvagem necessário para sobreviver. 

8) Sol Badguy — Guilty Gear

(Imagem: Arc System Works/Reprodução)
(Imagem: Arc System Works/Reprodução)
Foto: GameON

A mitologia de Guilty Gear é relativamente complexa e confusa de se entender, mas algumas passagens (como as de Guilty Gear Xrd Rev 2) dão a entender que Dizzy é resultado da fusão do DNA de Sol Badguy e Justice, efetivamente sendo filha dos dois. Dizzy, por sua vez, é, ao lado de Ky Kiske, progenitora de Sin Kiske, tornando Sol o avô. Inclusive, Sol foi também quem criou Sin, visto que o relacionamento de ambos era secreto e era melhor manter sua prole longe dos olhares públicos.

7) Gerald Robotnik (Sonic)

(Imagem: Sega/Reprodução)
(Imagem: Sega/Reprodução)
Foto: GameON

Avô do Robotnik que nós conhecemos, Gerald Robotnik é o criador de Shadow the Hedgehog. Sendo um avô zeloso por sua neta Maria — que sofria de uma grave doença para a qual tentava encontrar a cura — e um grande cientista como seu outro neto, ele sempre foi movido pela curiosidade, o que o levava a passar do ponto em algumas de suas pesquisas. 

Em um desses fracassos, um de seus experimentos dá errado e a colônia espacial A.R.K é parcialmente destruída. Isso fez com que o governo tivesse de intervir, invadindo o satélite para prender o doutor. Infelizmente, sua neta Maria acaba falecendo em uma tentativa de fuga, o que fez com que ele tivesse um colapso completo a ponto de reprogramar o ouriço Shadow para ele destruir toda a humanidade. Bem, tal avô, tal neto, né?

6) Kazuma Kiryu — Yakuza 6

(Imagem: Sega/Reprodução)
(Imagem: Sega/Reprodução)
Foto: GameON

Kazuma Kiryu é facilmente um dos avôs mais hardcores da nossa lista. Embora não tenha parentesco sanguíneo, isso não significa que ele é menos avô do rebento de sua filha adotiva. Mais do que isso, essa transição que ocorre em Yakuza 6: The Song of Life é mais uma camada na complexidade do personagem, que sempre foi se desdobrando ao longo de toda franquia Yakuza. 

O mais interessante é que tudo é muito pertinente, visto que as linhas de história da série trabalham com bastante intensidade a ideia de família, que pode ser tanto de parentesco direto, quanto das pessoas próximas com as quais você se preocupa, como seus colegas de gangue. 

5) Galuf Halm Baldesion — Final Fantasy V

(Imagem: Square Enix/Reprodução)
(Imagem: Square Enix/Reprodução)
Foto: GameON

Galuf Halm Baldesion é um dos personagens de Final Fantasy V e avô de Krile. Rei do Castelo de Bal, Galuf é um dos quatro Dawn Warriors que selou o Exdeath no tempo passado, mas que acabou sucumbindo ao vilão quando tornou a enfrentá-lo novamente. Ainda assim, sua vontade seguiu presente na narrativa, fazendo com que sua neta herdasse suas habilidades como uma Light Warrior e orientando-a em sua forma de espírito. 

4) Heihachi Mishima — Tekken

(Imagem: Bandai Namco/Reprodução)
(Imagem: Bandai Namco/Reprodução)
Foto: GameON

Antes, é válido deixar claro mais uma vez: esta lista elenca os avôs como personagens, não como verdadeiros exemplos familiares. Dito isso, Heihachi Mishima, de Tekken, se faz presente nela como o implacável avô do protagonista Jin Kazama, cujo objetivo é manter vivo em sua família o gene demoníaco — o Devil Gene —, nem que para isso ele tenha que cometer familicídio. Certamente não é a melhor imagem de avô que nós podemos ter de alguém, mas ainda é um avô. 

3) Avó do Link — The Legend of Zelda: The Wind Waker

(Imagem: Nintendo/Reprodução)
(Imagem: Nintendo/Reprodução)
Foto: GameON

Esta senhorinha nem nome tem, mas é notável como sua presença em The Legend of Zelda: The Wind Waker é extremamente marcante por enxergarmos nela o arquétipo clássico de senhorinha preocupada com seus netinhos. A relação que ela tem com Link e Aryll também é acalentadora, principalmente na forma como nosso coração fica em frangalhos quando a senhora descobre o triste destino de sua neta. A situação só piora quando o jogador decide fazer uma visita, encontra a senhora em sono profundo e sonhando com o retorno em segurança de ambos. 

2) Professor Oak

(Imagem: The Pokémon Company/Reprodução)
(Imagem: The Pokémon Company/Reprodução)
Foto: GameON

Pokémon, na verdade, tem uma boa galeria de avôs e avós, como é o caso de Alder, campeão de Unova (Black/White), ou da Professora Magnolia, avó de Sonia (Sword/Shield). O Professor Oak (Carvalho, nas versões traduzidas do personagem), entretanto, é emblemático para toda a franquia, sendo o avô de Blue (Green, no Japão), um dos mais memoráveis rivais da série. Ainda assim, há uma piada recorrente de que ele não é lá um avô exemplar, visto que esquece na cara dura o nome de seu neto (e sobra para o jogador responder com o nome que quiser). O cara pode lembrar de todos os Pokémon existentes, mas esquece do próprio neto, aí fica complicado mesmo.

1) Cranky Kong

(Imagem: Nintendo/Reprodução)
(Imagem: Nintendo/Reprodução)
Foto: GameON

A história não é mais nenhuma novidade: Cranky Kong é, na verdade, o Donkey Kong original do arcade de 1981, sendo avô do macacão de gravata que costumeiramente marca presença nos jogos do bigodudo, bem como nos seus próprios — a série Donkey Kong Country. Cranky é o arquétipo clássico do avô reclamão, gostando sempre de lembrar como as coisas na época dele eram diferentes e melhores, mas isso também não impediu que ele entrasse em ação algumas vezes, como foi o caso em Donkey Kong: Tropical Freeze, o jogo mais recente da série. 

Curtiu a nossa lista? Não curtiu? Então compartilhe sua opinião na comunidade do Terra Game On no Discord! Participe!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade