Série de Assassin's Creed terá roteirista de Duro de Matar
Produção live-action é parceria da Ubisoft com a Netflix
A série de Assassin's Creed em produção na Netflix ganhou um reforço considerável: o roteirista Jeb Stuart, de Duro de Matar, entrou para o time, informou a Variety. Stuart também escreveu o roteiro de Vikings: Valhalla, derivado da popular série Vikings.
Ao contrário de outras produções da Netflix baseadas em jogos da Ubisoft, como Splinter Cell e Far Cry, a série de Assassin's Creed não é uma animação mas sim um seriado com atores reais, ou 'live-action', como é chamado.
Anunciada em outubro de 2020, a série de Assassin's Creed ainda tem poucos detalhes divulgados, mas se sabe que o projeto está sendo acompanhado de perto pela Ubisoft, com a participação dos produtores Jason Altaman e Danelle Kreinik no desenvolvimento.
Netflix + Assassin's Creed pic.twitter.com/yI2sItnMgi
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) October 27, 2020
Assassin's Creed é uma das franquias de videogame mais populares e já teve adaptações para quadrinhos, livros e para o cinema, em um longa-metragem estrelado por Michael Fassbender em 2016.
Nos games, a trama envolve a luta entre duas sociedades secretas, os Templários e os Assassinos, ao longo da História. O jogador assume o papel de um membro da Ordem dos Assassinos e busca por relíquias de uma civilizaçao mais antiga, enquanto elimina os adversários que tentam subjugar a humanidade.
O jogo mais recente, Assassin's Creed Valhalla, é ambientado na Noruega e na Inglaterra medieval, durante a era das invasões vikings, e está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.