Slipstream é jogo brasileiro de corrida retrô
Game chegará aos consoles PlayStation, Switch e Xbox em abril
O game de corrida arcade Slipstream, desenvolvido no Brasil, chegará aos consoles PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S em 7 de abril, pelo preço de R$ 29,90. O jogo já está disponível para PC (via Steam) e foi criado ao longo de 4 anos pelo desenvolvedor mineiro Sandro Luiz de Paula, ou "andsor", como é conhecido na internet.
Sandro criou seu próprio motor de jogo (engine), que recria as técnicas gráficas de escala de sprite usadas nos jogos de corrida dos anos 80 e 90 para trazer a experiência retrô real e autêntica para os hardwares modernos, aproveitando do poder extra para fornecer uma jogabilidade suave em 60 frames por segundo.
A combinação dos gráficos coloridos de pixel art com uma trilha sonora inspirada em synth pop e jazz fusion de Stefan Moser, também conhecido como Effoharkay, dá o tom para uma viagem por uma variedade de locais exóticos do mundo todo, incluindo cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. As mecânicas de derrapagem, manipulação do tempo e slipstream, adicionam profundidade à jogabilidade, e o resultado é uma experiência estratégica, desafiadora e emocionante.
Slipstream traz autênticos gráficos 2D com sprites para as plataformas atuais e permite disputar partidas multiplayer local, em tela dividida, com 4 jogadores. Ao todo, o game oferece 20 pistas diferentes inspiradas em paisagens de vários cantos do mundo e seis modos de jogo, que vão desde a campanha Grand Tour até o campeonato Grand Prix, passando por tomadas de tempo e um emocionante Battle Royale.
Disponível para PC, Slipstream chegará aos consoles PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S em 7 de abril.