Sony compra Bungie por US$ 3,6 bilhões
Estúdio de Destiny agora faz parte da 'família PlayStation'
A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje (31) um acordo para adquirir a Bungie, produtora de Destiny, por US$ 3,6 bilhões. Após o negócio ser concretizado, a Bungie será uma "subsidiária independente" da Sony, dirigida pelo atual CEO Peter Parsons e os outros gerentes do estúdio.
A Sony disse que a Bungie continuará um estúdio multiplataforma, com a opção de "se auto-publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar". No momento, a Bungie trabalha em expansões para Destiny 2, como a aguardada DLC The Witch Queen, e em uma nova propriedade intelectual ainda não revelada.
"Nossa parceria com a Bungie é forte desde o início da franquia Destiny", disse o CEO da SIE Jim Ryam, explicando que este é um passo importante para aumentar o alcance da marca PlayStation. "Assim como a Bungie, a comunidade é central para o DNA PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelos gamers e por criar o melhor lugar para jogar vai evoluir ainda mais".
No passado, a Bungie fazia parte dos Xbox Games Studios, onde desenvolveu a franquia Halo para a Microsoft. O estúdio passou algum tempo sob a asa da Activision, quando produziu Destiny, e depois tornou-se independente.
Seu jogo mais recente, Destiny 2, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.