Sony compra Crunchyroll por mais de 1 bilhão de dólares
Plataforma de streaming oferece animes em diversos países, inclusive Brasil
A Sony finalizou as negociações e adquiriu a plataforma de streaming de animes Crunchyroll pelo valor de R$ 1,175 bilhão. As negociações aconteciam desde o final do ano passado, quando o site Nikkei Asia reportou o interesse da Sony na empresa de streaming.
O anúncio foi feito pela própria Sony em seu site de notícias. A empresa já possui um nome forte no ramo de streaming de animes, uma vez que é dona da Funimation, um serviço similar ao Crunchyroll. Com a nova aquisição, os planos da Sony é trabalhar em uma experiência unificada de assinatura para os serviços.
"Com a adição do Crunchyroll, nós temos uma oportunidade sem precedentes de servir aos fãs de anime como nunca antes e entregar a experiência anime através de qualquer plataforma que eles escolham... Nossa meta é criar uma assinatura unificada de experiência anime o mais cedo possível", disse Tony Vinciquerra, um dos executivos da Sony.
Além disso, segundo a nota para a imprensa, é possível que a empresa trabalhe em possibilidades de oferecer acesso ao Crunchyroll junto à assinaturas da PlayStation Plus, que é a plataforma de multiplayer online dos consoles da empresa.