Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sony forma parceria com Netflix nos EUA para filmes no PS3

26 out 2009 - 11h24
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

A Sony fechou uma parceria com a Netflix, a fim de fornecer acesso ao acervo da empresa online de locação de filmes por meio do sistema de videogame PlayStation 3 (PS3).

Os usuários do PS3 (nos Estados Unidos), que também sejam assinantes Netflix, poderão assistir a filmes do catálogo online sem custo adicional.

...

Veja também.

» Presidente de grupo OnLive fará apresentação em fevereiro

» Grupos chineses de jogos online querem liderança mundial

...

A decisão da Sony é o mais recente lance em sua batalha contra a Microsoft e seu sistema Xbox 360 (X360). As duas gigantes dos eletrônicos estão disputando o chamado "comando digital" do entretenimento residencial. Ambas estão usando seus consoles para oferecer conteúdo que vai além dos jogos.

O X360 já oferece acesso ao acervo da Netflix, mas apenas para os usuários do serviço Xbox Live Gold, que custa 50 dólares anuais.

Ainda que a Netflix vá oferecer milhares de filmes e programas de TV para visualização instantânea, nem todo o seu catálogo estará disponível.

Os consoles PS3 terão acesso aos filmes da Netflix em novembro, anunciou a Sony. Inicialmente, será utilizado um disco de Blu-ray para o acesso, mas o software posteriormente estará disponível como atualização para download na máquina.

A base de usuários do PS3 está perto dos 9 milhões nos EUA, e a Netflix tem uma base de assinantes de 11 milhões.

O PS3, por muito tempo o terceiro colocado no mercado de consoles dos EUA, está ganhando ímpeto de vendas depois de um recente corte de preços.

Em setembro, o PS3 foi o console doméstico não-portátil mais vendido nos EUA pela primeira vez, derrubando a Nintendo, que liderava há muito tempo. Os dados são da NPD, empresa que acompanha os números do setor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra