South Park Studio não quer que THQ venda 'Stick of Truth'
A South Park Digital Studio (SPDS) abriu uma objeção contra a venda de South Park: The Stick of Truth pela THQ, em leilão de todos os ativos da empresa, realizado nesta terça-feira (22). No fim de dezembro, a produtora de game pediu falência e o jogo do desenho norte-americano foi adiado indefinidamente.
Porém, a SPDS não quer que outras empresas terminem o jogo sem sua aprovação. De acordo com o documento, a THQ não pode repassar o acordo de licença para outra empresa sem o consentimento do dono da licença.
A SPDS irá considerar uma aprovação de venda depois de receber uma cópia da proposta de leilão, a identidade do comprador e uma proposta de "cura" dos projetos e planos seguros para o futuro do jogo. De acordo com o documento, uma proposta de cura dos projetos refere-se a uma quantia de, pelo menos, US$ 2,75 milhões.
Em contrapartida, a THQ contesta que, desde que sua licença é exclusiva, está incluso o termo de “transferência de direitos autorais”. Nessas circunstâncias, o direito de propriedade está na mão do titular da licença, podendo assinar documentos e outras licenças sem a aprovação do licenciador.
Porém, a juíza Mary Walrath, responsável pela negociação do leilão, foi contra o argumento da THQ. Warner Bros. EA, Ubisoft e Double Fine foram algumas das empresas que mostraram interesse na compra dos ativos da desenvolvedora. Anúncios de aquisição devem ser apresentados na próxima quarta-feira (23).