Spider-Man 2: relembre a história de Miles Morales e Peter Parker
Falta pouco para o mundo conhecer Spider-Man 2 e a nova aventura da dupla de amigos da vizinhança mais conhecida da Marvel. A história do novo game dá sequência à franquia, com personagens conhecidos no primeiro arco dos spiders, mas também introduz figuras, problemas e mais vilões para Nova York.
O primeiro lançamento aconteceu em 2018, então é normal que você não se lembre de todos os detalhes dos primeiros jogos. Sendo assim, o Voxel preparou este artigo em que explica os principais momentos da história da dupla Peter Parker e Miles Morales.
Abaixo, fique por dentro da história antes de embarcar no novo Spider-Man!
Relembre a história de Spider-Man
Spider-Man começa com Peter Parker já com anos de experiência e nos momentos finais para prender Kingpin. O Rei do Crime é encaminhado para o presídio, mas a ausência dele desencadeia uma disputa de território intensa sobre Nova York, em que até gangues novas tentam ocupar o espaço do antigo criminoso.
Peter Parker é assistente de laboratório de Dr. Otto Octavius, um cientista brilhante cujo principal projeto é o desenvolvimento de braços protéticos, possível graças ao apoio financeiro da prefeitura, comandada por Normal Osborn — também dono da Oscorp. Do outro lado, Parker também colabora com o F.E.S.T.A., um centro de apoio para pessoas em situação de rua liderado por May Parker e Martin Li, eventualmente descoberto como Mister Negative.
Durante a escalada de violência após a prisão de Kingpin, Mary Jane (no jogo, jornalista) descobre a gangue dos Demônios. Além de ter armamento pesado, o grupo também conta com poderes especiais que, posteriormente, são revelados ser do Mister Negative. O principal objetivo deles, além de ocupar o vácuo do Rei do Crime, é encontrar o Bafo do Diabo, uma arma biológica desenvolvida pela Oscorp em busca da cura da doença terminal de Harry Osborn — aqui, preso numa espécie de encubadora.
Eventualmente, os Demônios encontram a substância e ameaçam soltá-la no terminal Grand Central. Spider-Man frustra os planos do grupo, combate e derrota o chefe deles, Mister Negative, então recuperando o Bafo do Diabo.
Porém, tudo dá errado quando o laboratório de Dr. Otto Octavius tem o apoio financeiro cortado por Osborn e, numa avalanche de raiva e corrompido pela própria pesquisa, jura vingança. Ele equipa os braços prostéticos especiais, agora mais funcionais e letais do que nunca, para reaver o Bafo do Diabo e soltá-lo sobre Nova York, numa tentativa de manchar a imagem da Oscorp.
Então, Octavius liberta vilões do Spider-Man presos no Raft, um presídio de segurança máxima e forma o sexteto sinistro ao lado de Rino, Electro, Vulture, Scorpion e Mister Negative. Spider-Man é derrotado e o Bafo do Diabo é solto na Times Square, estabelecendo caos pela cidade.
Spider-Man se recupera e começa a caçar os vilões individualmente. Felizmente, ele consegue derrotar cada um deles e mandar de volta para as grades. Enquanto isso, Mary Jane, Miles Morales e outros parceiros de Parker se dedicam a desenvolver uma cura para a doença: primeiro, encontrando o antídoto.
Tia May aparece doente com o Bafo do Diabo enquanto ajuda os desabrigados no F.E.S.T.A. Com o tempo contado, Spider-Man corre atrás de Dr. Octavius para encontrar o antídoto. Ele derrota seu antigo chefe e, no processo, acaba revelando sua identidade secreta.
Sem muito tempo ou amostras, Spider-Man precisa tomar uma decisão: salvar Tia May ou dedicar o material para desenvolver uma cura para a cidade. Parker prioriza o bem maior, se despede da tia e é iniciada uma campanha para vacinação e tratamento dos infectados.
Relembre a história de Spider-Man: Miles Morales
A trajetória de Miles Morales acontece após os eventos de Spider-Man. Miles é picado por uma aranha radioativa enquanto ajuda os doentes no F.E.S.T.A. na epidemia do Bafo do Diabo, desenvolve seus poderes, se torna aprendiz de Peter Parker e assume o manto de Spider-Man.
Numa luta com Rino, ele descobre seus poderes elétricos, derrota o vilão e, na sequência, conhece Simon Krieger, dono da Roxxon. A companhia de tecnologia tem como principal projeto o desenvolvimento de uma fonte de energia limpa e praticamente infinita, o Nuform.
Parker sai de férias para a Europa, deixando a cidade sob os cuidados de Miles. Nesse meio tempo, enquanto sua mãe, Rio Morales, faz campanha para se tornar vereadora, uma nova gangue decide rivalizar com a Roxxon, os Underground.
O grupo é comandado por Tinkerer, uma cientista inteligente que depois tem a identidade revelada como Phin Mason, amiga de infância de Miles Morales. O objetivo principal dela é destruir a Roxxon e o Nuform, uma vingança pelo seu irmão morto pela empresa e para proteger a cidade.
Tinkerer consegue capturar o Nuform, mas o perde no processo para Aaron Davis, tio de Miles e também conhecido como Prowler. A Roxxon dá sequência aos planos de energia limpa, mas Tinkerer se liberta, se revolta contra Miles e jura destruir a empresa com o próprio Nuform.
Para isso, ela sabota o gerador de energia para destruir a sede da empresa. Contudo, a máquina foi adulterada para que a explosão não só acabe com o lugar, mas sim com o bairro inteiro. Sem saber disso, Tinkerer instala o Nuform e trava uma briga com Spider-Man, para ganhar tempo e o dispositivo acumular energia.
Miles sabe a verdade e não quer ferir sua amiga, mas consegue interromper os planos dela. Infelizmente, ele perde tempo demais, o Nuform ameaça explodir e Miles decide usar sua capacidade de absorção de energia para interromper a explosão. Tinkerer percebe o sacrifício do amigo e, para manter a cidade inteira, usa seu equipamento para distanciar Miles da superfície e liberar a energia com segurança, morrendo no processo.
Spider-Man 2 vem aí
O novo Spider-Man 2 será lançado na sexta-feira, 20 de outubro. O novo título coloca os dois spiders contra Kraven, o caçador, Venom e outros vilões importantes deste universo do teioso na Marvel.
Trazendo um mapa quase duas vezes maior que o primeiro jogo, Spider-Man 2 também conta com novidades de gameplay. Trazendo uma árvore de habilidades tripla, o jogo agora inclui a habilidade de planar pelo mapa.
Exclusivo do PS5, o jogo também se aproveita das funcionalidades do novo console. Além de ter suporte pleno ao controle DualSense, Spider-Man 2 tira proveito dos SSDs para garantir uma viagem rápida sem telas de carregamento.