Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spider-Man 2: veja 6 curiosidades só contadas nas HQs do jogo

20 out 2023 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários

Ao lado da trilogia Arkham, Marvel's Spider-Man da Insomniac Games é, facilmente, um dos melhores jogos de super-heróis já lançados nos videogames. Disponível no PS4 e PS5, a aventura do Amigão da Vizinhança chegou em 2018 com uma trama inédita, e desde lá vem ampliando cada vez mais a base de fãs do herói pelo mundo.

Na verdade, o sucesso do jogo foi tanto, que a Marvel Comics decidiu expandir esse universo para os quadrinhos. A colaboração, intitulada nas HQs de "Gamerverse", gerou ótimos frutos, resultando em uma extensão narrativa do universo do Homem-Aranha e mergulhando os fãs ainda mais fundo nos dramas e aventuras de Peter Parker — assim como Mary Jane Watson, Miles Morales e Tia May.

As HQs do Gamerverse exploram alguns eventos que ocorrem antes, durante e depois da história de Marvel's Spider-Man da Insomniac. Ao todo, foram lançados quatro volumes canônicos — que, inclusive, estão disponíveis no Brasil através da Panini: Aquisição Hostil, Cidade em Guerra, Velocidade e Gata Negra Ataca. Cada um deles tem uma média de 100 a 150 página e custa cerca de R$ 19,90.

Capas das HQs da Gamerverse.
Capas das HQs da Gamerverse.
Foto:  Panini  / Voxel

Pensando em fazer um esquenta para Marvel's Spider-Man 2 e não quer perder nenhum detalhe desse rico universo? Então confira a seguir cinco curiosidades bem legais da Gamerverse para você ficar por dentro da trama e chegar afiado para a sequência, que chegou ao PS5 no dia 20 de outubro.

1. Trama de Aquisição Hostil é tão sombria quanto a do jogo

Quem zerou Marvel's Spider-Man sabe que a trama é recheada de reviravoltas — isso sem mencionar os vilões impiedosos presentes no elenco e, claro, a morte chocante na conclusão do game. Se você curte uma história mais sombria do Amigão da Vizinhança, assim como a do jogo, possivelmente gostará do enredo de Aquisição Hostil.

Capa de Aquisição Hostil.
Capa de Aquisição Hostil.
Foto:  Marvel  / Voxel

A HQ prequel também retrata um Peter Parker cercado de dilemas, inimigos cruéis e muitas perdas. Algumas baixas nessa história incluem uma colega de laboratório e vários civis inocentes pelas mãos do Blood Spider, que, originalmente, foi treinado pelo Taskmaster — mas não nos acontecimentos de Aquisição Hostil. O drama do herói no Gameverse não é para os fãs de coração fraco.

2. Origens de Blood Spider e Taskmaster

Blood Spider não é inédito na franquia, mas ele não aparece em Marvel's Spider-Man. Na história original, o vilão é treinado pelo Taskmaster, aquele mesmo mercenário que enche o herói de missões secundárias no jogo.

Blood Spider das antigas HQs do Homem-Aranha.
Blood Spider das antigas HQs do Homem-Aranha.
Foto:  Marvel  / Voxel

Em Aquisição Hostil, as coisas são um pouco diferentes. No romance, Blood Spider, também conhecido como Michael Bingham, é mentalmente instável e vivia nas ruas, então foi levado pela Oscorp para servir como experimento — assim como Martin Li. No fim das contas, é revelado que Norman Osborn medicava o vilão para que ele acreditasse ser o verdadeiro Homem-Aranha.

Por outro lado, a trama do Taskmaster do jogo é um pouco diferente. Lá, ele é contratado por uma organização secreta para monitorar e, possivelmente, recrutar o Homem-Aranha para algo que não foi revelado. 

3. Inversão de papéis em Marvel's Spider-Man

Quem foi influenciado pelos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi sabe muito bem que quem exercia a função de "repórter investigativo" e fotógrafo do Clarim Diário era Peter Parker. Nas HQs da Gamerverse, os papéis inverteram com Mary Jane.

Mary Jane exerce um papel fundamental na trama de Marvel's Spider-Man.
Mary Jane exerce um papel fundamental na trama de Marvel's Spider-Man.
Foto:  PS Store  / Voxel

Isso também ficou bastante claro em Marvel's Spider-Man: MJ exerce uma função de extrema importância ao investigar os bastidores de Nova York, enquanto o Spidey luta contra o crime na cidade. É uma dupla de muita sinergia, apesar do relacionamento amoroso ser cheio de altos e baixos.

4. Gênio da física e dos trajes

Outra grande abordagem da Gamerverse com Peter Parker é o fato de ele ser retratado como um verdadeiro gênio da ciência — não que ele não tivesse essas habilidades em outras histórias, mas em Marvel's Spider-Man ela é muito mais explorada. Quem aqui não passou horas no laboratório do Dr. Octavius resolvendo aqueles puzzles super chatinhos e identificando toxinas, não é mesmo?

Peter é um gênio da ciência em Marvel's Spider-Man.
Peter é um gênio da ciência em Marvel's Spider-Man.
Foto:  PS Store  / Voxel

Aqui, Peter vai ainda mais além para criar tecnologias alucinantes e age como uma espécie de "Tony Stark" desse universo. Outro fato que comprova isso é sua habilidade em elaborar trajes para diferentes situações.

Na HQ Velocidade ele desenvolveu um uniforme blindado para aguentar o tranco na luta contra as abelhas do vilão Enxame — outro personagem que também aparece nos quadrinhos da Gamerverse e foi deixado de lado na trama do jogo. Isso explica o guarda-roupas lotado de cosméticos em Marvel's Spider-Man.

5. Relação do herói com Yuri Watanabe

Além da Mary Jane, Spidey também tem outra poderosa aliada para combater o crime nas ruas de Nova York: Yuri Watanabe — capitão da polícia conhecida como Wraith. Não é explicado no jogo como essa relação se desenvolve, mas você sabe que precisa dela tanto quanto ela precisa de você.

Yuri Watanabe também tem uma função muito importante em Marvel's Spider-Man, principalmente no DLC do vilão Hammerhead.
Yuri Watanabe também tem uma função muito importante em Marvel's Spider-Man, principalmente no DLC do vilão Hammerhead.
Foto:  PS Store  / Voxel

Nos acontecimentos de Aquisição Hostil, o Amigão da Vizinhança é acusado de um assassinato que não cometeu, então cabe à Yuri confiar em seu julgamento e perceber os benefícios de ter um herói como parceiro para derrubar o império de Wilson Fisk na cidade. O desfecho dessa história, inclusive, a torna a capitã que conhecemos no início de Marvel's Spider-Man.

6. A relação de BlackCat e Peter Parker

Outro ponto interessante explorado nos quadrinhos de Marvel's Spider-Man é a relação de Peter Parker com Blackcat. A 'vilã' e o cabeça de teia possuem um relacionamento de altos e baixos, mas que é consistente e dura bastante tempo.

Blackcat ganha destaque nas HQs do jogo

Blackcat
Blackcat
Foto: Voxel

Enquanto os games costumam dar bastante foco para a relação de Peter com Mary Jane, a história em quadrinhos Gata Negra Ataca mostra que o coração de Peter também teve outra dona durante seus anos como vigilante. Com o retorno de Black Cat em Spider-Man 2 e Parker praticamente casado com MJ, certamente teremos alguma referência ao relacionamento.  

O que acontecerá em Marvel's Spider-Man 2?

Bom, falta muito pouco para a grande estreia de Marvel's Spider-Man 2. Mas o que acontecerá na sequência? Quais vilões aparecerão? Quais personagens estarão na trama?

Para celebrar o Free Comic Book Day em maio deste ano, a Marvel lançou uma pequena história prequel para situar os fãs sobre o que vem a seguir. A HQ explora um pouco a relação de Peter e Miles, enquanto eles enfrentam um novo vilão chamado The Hood. Caso queira ler de graça (em inglês), clique aqui!

Peter e Miles na HQ prequel de Marvel's Spider-Man 2.
Peter e Miles na HQ prequel de Marvel's Spider-Man 2.
Foto:  PS Blog  / Voxel

Fora isso, vale lembrar que vários vilões já estão mais do que confirmados em Marvel's Spider-Man 2. Alguns deles incluem o Lagarto, o caçador Kraven e Venom, que pode ser um cara bem conhecido pelos fãs. Sem spoilers aqui para não estragar a surpresa — mas se você zerou o primeiro jogo, sabe do que estou falando. Será que também teremos o icônico Duende Verde? Bom, tomara que sim!

Curtiu as curiosidades da Gamerverse do Homem-Aranha? Ansioso para novas aventuras em Nova York com Miles e Peter? Comente nas redes sociais do Voxel!

Voxel
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade