Spiritfarer: diretor diz que teve medo da reação das pessoas
Terra conversou com o diretor criativo do game, Nicolas Guérin; assista ao vídeo
Desenvolvido pelo estúdio canadense Thunder Lotus, Spiritfarer é um jogo independente sobre aprender a dizer adeus. Você controla Stella, que passa ser a nova barqueira dos espíritos. Seu papel é cuidar de almas finadas em seus últimos momentos de vida, enquanto conhece suas histórias e realiza seus desejos finais.
Chama a atenção o fato de um game sobre morte ter sido lançado em meio à pandemia do novo coronavírus. "Eu estava com medo de que as pessoas reagissem mal ao jogo", contou ao Terra o diretor criativo do game, Nicolas Guérin.
Ele também revelou que os personagens que você encontra ao longo da jogatina foram inspirados em parentes e amigos falecidos da equipe. Um dos espíritos é o leão Giovanni, inspirado no avô de Guérin: "escrevi coisas [para Giovanni] que eu gostaria que ele tivesse me dito".
Confira a entrevista completa com Nicolas Guérin e saiba mais detalhes sobre os bastidores de Spiritfarer, o porquê de algumas decisões criativas e uma reflexão sobre o fim do jogo.