Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Steam: 7 games de terror grátis para jogar no Halloween

30 out 2023 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

O Halloween chegou e, com ele, a busca por aquela dose extra de adrenalina. Se você é do tipo que adora um bom susto, temos uma dica: não precisa abrir a carteira para ter arrepios neste dia das bruxas! A Steam, nossa querida plataforma de jogos, está recheada de títulos de terror que além de garantir pulos da cadeira, são totalmente gratuitos.

Imagem de Steam: 7 games de terror grátis para jogar no Halloween no tecmundo
Imagem de Steam: 7 games de terror grátis para jogar no Halloween no tecmundo
Foto: Mob Entertainment / Voxel

Agora, se você pensa que game grátis é sinônimo de experiência rasa, repense. Estamos falando de histórias horripilantes, cenários macabros e, claro, aqueles monstros que você só quer encontrar com a tela do computador entre vocês. Então, apague as luzes, coloque os fones e prepare-se para uma maratona de jogos que vão fazer você esquecer até das travessuras desta data!

Dagon: By H.P. Lovecraft

Dagon: By H.P. Lovecraft te leva para o mundo sombrio e perturbador do mestre do horror cósmico, H.P. Lovecraft. Ele é uma adaptação fiel do conto Dagon, que conta a história de um ex-oficial de navio que se depara com uma ilha misteriosa e monstruosa no meio do oceano. 

Nele, podemos descobrir a origem do Mito de Cthulhu e o mundo distorcido do autor. A experiência é curta, podendo ser concluída em cerca de 30 minutos, e foi projetada para ser 100% fiel à história original. Além disso, pode ser jogado tanto em uma tela convencional quanto em VR, oferecendo uma experiência de terror de primeira mão.

Doki Doki Literature Club!

Doki Doki Literature Club! é um visual novel que, inicialmente, parece ser um simulador de encontros, mas, na realidade, é um game de horror psicológico que quebra frequentemente a quarta parede. A história é contada pela perspectiva de um estudante do ensino médio que, relutantemente, se junta ao clube de literatura da escola a pedido de sua melhor amiga de infância. 

Nele, temos a opção de desenvolver um relacionamento romântico com três das quatro integrantes femininas do clube. Embora o título comece de forma leve e amorosa, ele se desvia para temas mais sombrios e perturbadores à medida que avança. Além disso, as escolhas feitas pelo jogador influenciam o desenvolvimento dos relacionamentos com os personagens principais e, eventualmente, o desfecho da história.

No More Room In Hell

No More Room in Hell é uma experiência de terror de sobrevivência em primeira pessoa. Criado por Matt "Maxx" Kazan, ele é ambientado em um cenário de apocalipse zumbi, no qual o player assume o papel de um dos oito sobreviventes restantes. 

O foco dele é a cooperação e sobrevivência, e pode ser jogado em dois modos: Objective e Survival. Inspirado na série de filmes de mortos-vivos de George Romero, o título do game faz referência à linha "Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão pela terra" do filme Madrugada dos Mortos. Além disso, alguns personagens fazem referência a outros filmes, como Psicopata Americano e O Grande Lebowski.

Cry Of Fear

Cry of Fear é um terror psicológico tanto para um jogador quanto para modo cooperativo, ambientado em uma cidade deserta repleta de criaturas horríveis e delírios assustadores. Nele, assumimos o papel de um jovem que busca respostas na fria noite escandinava, navegando pela cidade enquanto lentamente mergulha na loucura.

Com uma forte ênfase na experiência cinematográfica, imersão e criatividade, somos levados a uma montanha-russa de pesadelos pelas sombrias ruas de Fäversholm e além. Ele oferece uma campanha extensa para uma pessoa com mais de 8 horas de gameplay, múltiplos finais, e uma variedade de armas e recursos.

Poppy Playtime

Poppy Playtime é uma experiência de terror em episódios no qual o usuário assume o papel de um ex-funcionário da empresa de fabricação de brinquedos Playtime Co. Ele revisita a fábrica de brinquedos abandonada da empresa uma década após o misterioso desaparecimento de sua equipe. Navegando em primeira pessoa, somos desafiados a resolver quebra-cabeças, muitos dos quais envolvem o uso de um gadget especial chamado GrabPack.

Este dispositivo permite interagir com o ambiente de maneiras únicas, como puxar objetos à distância ou hackear circuitos elétricos. À medida que avançamos, descobrimos que a fábrica não está tão abandonada quanto parece, sendo habitada por brinquedos que ganharam vida e não são exatamente amigáveis.

Spooky's Jump Scare Mansion

Spooky's Jump Scare Mansion é um título de terror no qual percorremos por 1000 salas em uma mansão assombrada. Inicialmente, apresenta sustos inofensivos e até mesmo fofos, como cartões de papel com desenhos animados. No entanto, à medida que se avança, surgem horrores mais perturbadores e ameaças genuínas.

O ambiente da mansão muda gradualmente, introduzindo diferentes temas e inimigos. Os desafios incluem resolver quebra-cabeças e evitar monstros enquanto se tenta desvendar os mistérios da mansão e da personagem titular, Spooky. A atmosfera combina elementos de terror clássico com uma abordagem única e ocasionalmente humorística, tornando-se uma experiência memorável no gênero.

Ultimate Custom Night

Ultimate Custom Night é um game que faz parte da franquia Five Nights at Freddy's. Neste título, enfrentamos uma noite definitiva de desafios, em que podemos personalizar a dificuldade de cada um dos animatrônicos que os perseguem. Com um total de 50 personagens selecionáveis, temos a liberdade de escolher quais inimigos enfrentarão e em que nível de dificuldade

O cenário é o familiar escritório de segurança, equipado com portas, dutos de ventilação e outros mecanismos de defesa. Além de monitorar as câmeras e gerenciar recursos limitados, como energia e oxigênio, também devemos estar atentos a novos elementos, como a coleta de Faz-Coins e a defesa contra animatrônicos em vários pontos de entrada.

Voxel
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade