Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

JBL Quantum 910 Wireless traz conforto e qualidade de áudio excepcional

Testamos o headset premium da JBL ao longo das últimas semanas

26 dez 2024 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários
Headset premium da JBL traz conforto e qualidade de áudio excepcional
Headset premium da JBL traz conforto e qualidade de áudio excepcional
Foto: Reprodução/Game On/Marcio Pacheco

Lançado em 2023, o JBL Quantum 910 Wireless é um dos mais recentes fones de ouvido gamer da empresa que apresenta muitos recursos interessantes e oferece uma variedade de opções de conectividade, incluindo Bluetooth, um dongle sem fio ou o cabo de 3,5 mm incluído no pacote, e que pode ser utilizado para jogar no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X/S (esses dois últimos da Microsoft apenas via cabo).

Game On testou o modelo premium nas últimas semanas e agora traz mais detalhes sobre a experiência com o dispositivo em nossa análise que você confere logo abaixo.

O que vem na embalagem

Foto: Reprodução/Marcio Pacheco

Bem embalado, o fone já marca uma boa primeira impressão por meio de sua caixa, que se destaca na prateleira para quem gosta de exibir embalagens para compor um cenário de fundo em transmissões de vídeo online, ou apenas para decorar o quarto.

O fone propriamente dito vem dentro de uma bolsa de transporte bem bacana que é fechada através de um cordão, porém, particularmente, acho que teria sido melhor um estojo rígido para proteger melhor o produto em caso de transporte.

Há vários cabos dentro da caixa também, incluindo um cabo conversor USB-A para USB-C, um cabo de áudio 3,5 mm com controles em linha, um microfone de calibragem, cabo de carregamento USB e o adaptador USB para conexões sem fio.

Todas essas opções de conectividade oferecem muita flexibilidade para conectar o dispositivo a um PC, laptop, celular, tablets ou qualquer um dos videogames da atual geração.

Conforto e áudio de qualidade

Foto: Reprodução/Marcio Pacheco

O Quantum 910 não é um fone dos mais leves e pesa 420 gramas, o que é bem considerável para deixar na cabeça por um longo tempo. No entanto, o seu peso é muito bem distribuído e o seu design oferece muito conforto, fazendo com que você nem perceba o seu peso enquanto joga, faz streaming ou escuta música - recursos que experimentei enquanto testava o fone.

Esse conforto vem principalmente do seu acolchoamento de couro e espuma presente tanto no arco ajustável que fica na cabeça, quanto nos protetores auriculares, e que não gera qualquer tipo de incômodo - e são realmente muito bons para partidas longas de jogos. Os fones possuem uma iluminação RGB discreta, que não são chamativos como outros modelos de headsets gamers, e que na minha opinião, são perfeitos para streamers.

O posicionamento dos botões nos fones é intuitivo, apesar de eu levar um tempinho até me acostumar e dominar os comandos, mas, novamente, são bem posicionados. O microfone está bem posicionado no fone esquerdo, em uma distância que não está muito perto da boca, evitando assim distorções no som, mas perto o suficiente para oferecer clareza no áudio da voz. Basta virar o fone para cima para silenciar e para baixo para reabrir o canal de voz.

Configuração de áudio

Foto: Reprodução/Marcio Pacheco

Começar a usar o Quantum 910 é extremamente simples, já que ele é basicamente um modelo de "plugar e usar", seja com fio, sem fio ou por meio do tradicional cabo de áudio de 3,5mm. Porém, para quem é mais meticuloso com as configurações de áudio, é possível instalar o software para PC da JBL que permite ajustar as configurações e gerenciar a iluminação de acordo com as suas preferências pessoais.

Há várias opções para brincar, como a equalização, iluminação dos fones, balanceamento de microfone, bate-papo e áudio do jogo, volumes e até mesmo um recurso de rastreamento de cabeça, que proporciona um posicionamento de áudio 3D em seu PC.

Mas e quanto à qualidade do áudio? Não precisa se preocupar, pois a qualidade do áudio é excepcional, oferecendo um som nítido e claro, com recurso de abafamento de ruídos externos, o que significa foco e imersão total no jogo.

Os níveis de graves e agudos estão bem equilibrados, e o elemento de som surround espacial realmente cria essa bolha de sons sutis ao seu redor, que geralmente são perdidos em televisões ou caixas de som, que o torna perfeito para suas partidas.

Foto: Reprodução/JBL

Fiz testes com os jogos Silent Hill 2 Remake, Star Wars Outlaws, Sonic x Shadow Generations, Lego Horizon Adventures, Final Fantasy VII Rebirth, The Last of Us Part II, Horizon Forbidden West, Diablo IV, Fantasion Neo Dimension e Fortnite, obtendo excelente resultados na experiência (especialmente com jogos de terror e mundo aberto).

Por fim, a bateria é realmente muito boa e durou por cerca de 14 dias até precisar recarregar novamente (obviamente esse tempo vai variar de acordo com o seu tempo de uso com o fone, volume e outros recursos utilizado), durando em torno do esperado, e prometido pela empresa, 39 horas de duração. Mas se você for pego de surpresa durante uma partida, o cabo USB-C é longo o suficiente para continuar jogando enquanto carrega.

Além de usar o Quantum 910 no PC e PlayStation 5, também o utilizei para ouvir música e assistir filmes e séries, que rendeu uma experiência igualmente satisfatória com qualidade de cinema e mais do que recomendado.

Considerações

O JBL Quantum 910 Wireless é um fone de ouvido com ou sem fio que oferece uma qualidade excepcional, com muitos recursos, configurações, conforto e duração de quase 40 horas, o que torna perfeito para jogadores e streamers. É um dispositivo de qualidade que não vai decepcionar seu usuário, mas infelizmente o seu alto investimento de R$ 1.699,00 o faz um item para poucos, principalmente no Brasil - porém pode ser encontrado com valores mais baixos em sites e portais de grandes varejistas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade