The Sims 4 ganha recurso de orientação sexual
Novidade chegará ao simulador de vida junto com expansão Vida no Ensino Médio
A EA e a Maxis anunciaram nesta sexta-feira (15) mais um recurso para tornar The Sims 4 um jogo ainda mais inclusivo: no final de julho, o game vai receber um recurso de orientação sexual que permitirá aos Sims experimentarem atração de forma personalizável, dando maior liberdade para os jogadores e jogadoras controlarem a maneira como jogam.
O recurso de orientação sexual chegará ao game através de uma atualização gratuita, na mesma data que The Sims 4 receberá o pacote de jogo Vida no Ensino Médio.
A nova ferramenta estará disponível no menu de criação de personagens e permitirá que os Sims experimentem atrações de diferentes maneiras: atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente, experimentar a atração naturalmente através de interações com outros Sims ao longo do tempo, sentir atração física, mas não romântica e vice-versa, ou não sentir atração alguma.
Segundo a EA, a inclusão é um valor central em The Sims desde o começo da franquia, 22 anos atrás, e a equipe diveersificada de desenvolvedores quer que este novo recurso ajude a refletir o mundo em que vivemos, como interagimos e como experiências reais são representadas.
Para a criação do recurso de orientação sexual, a Maxis consultou as organizações sem fins lucrativos It Gets Better e GLAAD, desenvolvendo uma opção detalhada e afirmativa para os jogadores e jogadoras experimentarem várias formas de orientação para seus Sims.
The Sims 4 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.