The Witcher adotou Unreal Engine por suporte ao mundo aberto
CD Projekt detalha os motivos de usar o motor gráfico da Epic Games
Anunciado no final de março, o novo game da série The Witcher será o primeiro jogo da série a usar o motor gráfico Unreal Engine ao invés da engine proprietária da CD Projekt RED. Pawel Zawodny, CTO da CD Projekt, explicou no evento The State of Unreal 2022 que "a mudança para o suporte de mundo aberto trouxe o Unreal Engine 5 à nossa atenção."
Segundo Zawodny, o Unreal Engine 5 "abre um novo capítulo para a CD Projekt, onde realmente queremos ver como nossa experiência na construção de jogos de mundo aberto se combina com o poder de engenharia da Epic". Ele ainda afirmou que CD Projekt e Epic trabalharão juntas para alcançar um resultado final extraordinário.
Já segundo Jason Slama, diretor do novo game, os jogos de mundo aberto exigem um motor realmente consistente devido à enorme quantidade de variáveis que um jogo do tipo possui. "Uma coisa que realmente importa ao falar sobre jogos de mundo aberto é que a possibilidade das coisas que podem dar errado e a quantidade de cenários que devem ser considerados são exponencialmente maiores do que em jogos lineares", comentou.
"Encapsular todas as possibilidades dadas aos jogadores significa que você precisa de um ambiente realmente estável, onde possa fazer mudanças com um alto nível de confiança que não vão se quebrar em outros 1.600 lugares no futuro", finaliza.
Ainda não há maiores detalhes sobre o próximo jogo de The Witcher, além de se tratar de uma saga completamente nova. Além disso, não há plataformas confirmadas nem previsão de lançamento.
Jogo mais recente da série, The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One e ganhará uma versão para PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda em 2022.