Time de Counter-Strike formado por idosos entra para o Livro dos Recordes
Equipe ucraniana de jogadores de Counter-Strike tem entre 66 a 78 anos
O cenário do eSports é dominado por jovens jogadores, mas uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chamou a atenção recentemente ao entrar para o livro dos recordes como o time mais velho a participar de um torneio de eSports na Ucrânia.
Batizada de Young Guard, ou "Jovem Guarda" em tradução livre, a inusitada equipe é composta por jogadores com idades entre 66 e 78 anos.
O campeonanto, realizado em Odessa, na Ucrânia, não tinha restrição de idade, o que levou a "Jovem Guarda" a enfrentar times compostos por jogadores bem mais novos, incluindo crianças de idade escolar (via AFKGaming).
Confira abaixo um vídeo dos jogadores veteranos em ação:
De acordo com Lana Vetrova, chefe do Livro de Recordes Nacional da Ucrânia, essa foi a primeira vez que algo assim aconteceu no país.
"Sempre nos surpreendemos com as conquistas que as pessoas estão apresentando não aos 50, não aos 60, mas aos 70 anos e mais. É sempre muito valioso para nós quando as pessoas desta idade são ativas", afirmou Vetrova.
Curiosamente, este não é o primeiro time de Counter-Strike formado somente por jogadores mais velhos: a equipe Silver Snipers foi criada em 2017 para disputar o DreamHack Winter e seus integrantes tem entre 62 e 81 anos de idade.