Último segredo de The Witcher 3 foi descoberto
Easter egg levou sete anos para ser encontrado por um jogador
Lançado em 2015, The Witcher 3 finalmente teve seu último segredo descoberto. O feito foi compartilhado pelo YouTuber xLetalis e envolve a personagem Vivienne, da DLC Blood and Wine, e a missão “The Warble of a Smitten Knight”.
Durante a missão, Geralt encontra Vivienne de Tabris, uma mulher amaldiçoada com o aspecto de um pássaro. Geralt então se oferece para curá-la, porém deixa claro que o tempo de vida restante de Vivienne será o mesmo tempo de vida do animal.
O YouTuber descobriu que o tempo de vida restante de Vivienne é de sete anos, assim como Geralt sugere na missão. xLetalis descobriu ainda que se o jogador meditar com Geralt por esse tempo no jogo - ou adiantar o relógio de The Witcher 3 usando comandos específicos no PC para que o tempo passe mais rápido - encontrará Vivienne morta no quarto de Yennefer em Kaer Trolde.
Phillipp Weber, designer de missões de The Witcher 3, confirmou em seu Twitter que este era o único segredo que faltava ser desvendado no jogo:
It's kind of poetic that my 7-year Easter egg was found almost 7 years after the release of @witchergame.
Hats off to @xLetalis for his detective work on the game! https://t.co/bCXVFrOtbY
— Philipp Weber (@PhiWeber) March 20, 2022
Vale ressaltar que o site alemão GameStar já havia falado sobre o assunto em 2020, mas xLetalis ainda merece os créditos por ser o primeiro a compartilhar os detalhes da missão.
The Witcher 3 está disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One.