Valorant Masters Reykjavík - Saiba tudo sobre o Mundial
Conheça os times participantes e saiba onde acompanhar o primeiro mundial de Valorant em 2021
Começou nesta segunda-feira (24) o primeiro campeonato mundial de Valorant, o jogo de tiro da Riot Games, em 2021. O Valorant Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio, na capital da Islândia, e conta com a participação de dois times brasileiros - Team Vikings e Sharks.
Ao todo, serão 10 participantes que disputam a premiação total de US$ 600 mil - cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual. A competição acontece logo depois do Valorant Challengers, que serviu de classificatória para as equipes representantes das principais regiões do mundo.
O Masters contará com um formato simples de dupla eliminação, composto por Upper e Lower Bracket - dessa forma, as equipes só serão eliminadas em caso de duas derrotas. Enquanto todo o campeonato tem disputas em séries MD3, a grande final será decidida em cinco mapas, com vantagem de um mapa para a equipe que chegar invicta pela Upper Bracket. Além disso, vale ressaltar que as equipes de uma mesma região não se enfrentam nas primeiras etapas.
Em seguida, você pode conhecer um pouco das equipes que participam do torneio.
Team Liquid (Europa)
A tradicional organização holandesa de e-Sports entrou para o competitivo de Valorant em agosto de 2020. Desde então, se mostrou como uma das forças europeias do cenário, sendo inclusive campeã do Champions Tour 2021: EMEA em grande duelo contra a Fnatic.
Considerados um dos favoritos ao título, seu esquadrão é composto pelos jogadores: "soulcas", "Kryptix", "L1NK", "ScreaM" e "Jamppi"
Fnatic (Europa)
Com base em Londres, a forte Fnatic entrou para o Valorant no início do ano ao contratar o elenco da SUMN FC. A equipe brilhou nas classificatórias para o Masters e foi vice-campeã do Champions Tour 2021: EMEA.
O time chega como uma possível surpresa no mundial e conta com um esquadrão formado por: "Boaster", "Doma", "Mistic", "Derke" e "Magnum". Ainda assim, vale ficar de olho na tradicional equipe europeia.
Sentinels (América do Norte)
A equipe de Los Angeles ganhou quase tudo que disputou e chega como um time a ser temido no mundial. Absolutos nos Challengers regionais, a equipe formada por "ShahZaM", "SicK", "zombs", "dapr" e "TenZ" entrou para o competitivo de Valorant em abril de 2020 e desde então conseguiu feitos incríveis nos campeonatos que disputou.
Version1 (América do Norte)
A segunda representante norte-americana da competição pertence a WISE Ventures e à Wilf Family. Com sede em Nova Iorque, a equipe iniciou no competitivo de Valorant em fevereiro de 2021 e pode ser considerada uma surpresa na competição.
Em outras palavras, o elenco formado por "vanity", "effys", "penny", "Zellsis" e "wippie" corre por fora para provar sua qualidade.
Nuturn Gaming (Coreia do Sul)
Uma das sensações do campeonato, a equipe se classificou por meio da seletiva norte-coreana e chegou a atingir a marca de 100 mapas invictos. Além disso, são os primeiros adversários dos brasileiros da Sharks e consideradas uma das favoritas ao título.
A equipe conta com um forte elenco formado por "peri", "allow", "Suggest", "Iakia" e "solo".
Crazy Raccoon (Japão)
Os japoneses vêm de uma campanha consistente nas classificatórias, mas encaram a fase de play-in, onde tentam avançar no campeonato. O elenco formado por "Medusa", "rion", "zepher", "neth" e "Munchkin" tem tudo para chegar longe no torneio.
X10 Esports (Sudeste Asiático)
Os primeiros adversários dos brasileiros da Team Vikings são uma potência regional no Valorant. A equipe tailandesa entrou no competitivo do FPS da Riot no final de 2020 e coleciona resultados expressivos no sudeste asiático.
Seja como for, a equipe formada por "foxz", "sushiboys", "sScary", "Crws" e "Patiphan" merece olhares atentos durante o mundial.
KRÜ Esports (América Latina)
Nossos hermanos não terão vida fácil no torneio e encaram uma forte Fnatic logo no play-in. A equipe da estrela do futebol Sergio "Kun" Agüero entrou no Valorant no início do ano e vem de bons resultados regionais, mas terá uma jornada difícil no mundial.
Formam o elenco "Klaus", "Mazino", "Nagz", "bnj" e "delz1k".
Team Vikings (Brasil)
Atualmente considerada a melhor equipe nacional, o time, que já vinha de resultados convincentes em 2020, mostrou toda sua força neste ano. Vencedores dos dois Challengers brasileiros, chegam como grande promessa de título para o país.
O elenco liderado por "Sacy" conta também com "gtnziN", "frz", "sutecas" e o argentino "Saadhak".
Sharks (Brasil)
A tradicional organização portuguesa de e-Sports é a segunda representante brasileira na edição. Com o forte elenco da antiga Squad5, a equipe se destaca no competitivo brasileiro e já fez frente à Gamelanders, uma das melhores equipes nacionais.
Assim, o elenco formado por "DeNaro", "fra", "prozin", "gaabxx" e "light" promete chegar longe na competição.
Por fim, embora o evento tenha grande importância, o Masters serve como um atalho para somar pontos para o Valorant Champions 2021, maior torneio do jogo de tiro da Riot no ano, que acontecerá em dezembro.
Assim, o Masters da Islândia terá também como "premiação" a distribuição de 150 a 400 pontos para os participantes. Atualmente, Team Vikings e Sharks são os líderes do circuito brasileiro, com 250 e 170 pontos, respectivamente.
Os jogos têm transmissão ao vivo nos canais oficiais do Valorant no Twitch, YouTube e Nimo TV.