Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja carta inédita de Hearthstone: Viagem à Cidade Submersa

O Leviatã é o mais novo card lendário de Paladino e conta com as duas palavras-chave que caracterizam a expansão

23 mar 2022 - 18h00
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Expansão marca o início ao novo ano de Hearthstone e chega em 12 de abril
Expansão marca o início ao novo ano de Hearthstone e chega em 12 de abril
Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

A nova expansão de Hearthstone, Viagem à Cidade Submersa, será lançada no dia 12 de abril e dá início ao novo ano do card game da Blizzard. Para entrar no clima da expedição subaquática pela antiga cidade de Zin-Azshari, o Game On revela com exclusividade a nova carta lendária de Paladino, O Leviatã.

Confira a nova carta de Hearthstone: Viagem à Cidade Submersa:

O Leviatã é o novo card lendário de Paladino
O Leviatã é o novo card lendário de Paladino
Foto: Reprodução / Blizzard Entertainment

O Leviatã traz para a superfície as duas novas mecânicas de Hearthstone: Colossal e Dragar. A primeira delas representa gigantescas criaturas oceânicas, grandes demais para caber em um único card. A mecânica esconde o real potencial da nova lendária de Paladino, uma vez que sua segunda metade ainda será revelada.

Embora tenha um custo de mana elevado, O Leviatã tem outras duas palavras-chave que causam impacto imediato na partida, Rapidez e Escudo Divino, permitindo trocas de grande valor logo no turno em que for jogado, principalmente quando consideramos a capacidade da classe em melhorar os atributos de seus lacaios com feitiços ou através do efeito de outros lacaios. 

Já a palavra-chave Dragar permite olhar os últimos três cards do deck e escolher entre um deles para ocupar o topo. A ideia vem diretamente do conceito de recolher tesouros do fundo do oceano, tema central de Viagem à Cidade Submersa. Dragar tem potencial para definir o meta, principalmente durante as primeiras semanas do novo ano. 

Muitos arquétipos devem conseguir tirar proveito da possibilidade de controlar a próxima compra, seja para encontrar a peça que falta em um combo ou procurar por um card salvador. Além disso, diversos cards já revelados valorizam essa mecânica, aumentando ainda mais as possibilidades.

Preocupações com o meta

Uma das grandes preocupações da comunidade de Hearthstone no lançamento da nova expansão é seu impacto no meta, ainda mais após um ano dominado por decks combo. Segundo Edward Goodwin, Associate Game Designer de Hearthstone, “2021 foi um ano de muito aprendizado, em que identificamos coisas que não queremos repetir no futuro, coisas que tiraram a diversão de muitos jogadores. A principal delas é a quantidade de decks combo, principalmente aqueles destinados à redução do custo de mana das cartas.”

“Neste ano, um dos nossos objetivos é novamente tornar a mesa o mais importante possível em Hearthstone. Então, as novas mecânicas devem se encaixar nesse objetivo e ajudarem a criar um meta centrado no controle de mesa”, complementa.

Para manter o meta sempre agradável para todos os jogadores, os desenvolvedores de Hearthstone recorrem aos balanceamentos, principalmente nas semanas que seguem o lançamento de novos conjuntos: “Nós queremos lançar cards poderosos. Mas, se eles forem fortes demais, nós o 'seguraremos’ - não temos medo de fazer balanceamentos”, finaliza Edward.

Compra antecipada

Viagem à cidade Submersa já está disponível para compra antecipada em duas opções. O Pacotaço chega pelo preço de R$ 159 e oferece 80 pacotes de cards da expansão, cinco pacotes dourados, dois cards lendários aleatórios, visual de herói Rainha Azshara para Mago, verso de card Azshara, cinco pacotes de Mercenários e Benefícios dos Campos de Batalha. Já a Oferta Padrão custa R$ 99 e contém 60 pacotes de cards da expansão, dois cards lendários aleatórios e o verso de card Azshara.

Gratuito para jogar, Hearthstone está disponível para PC e dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade