Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após 1460 dias de banimento, Zenon volta ao Fortnite

Estudante completou 13 anos neste domingo e está de volta ao cenário competitivo do battle royale

30 out 2023 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Zenon foi banido em 2020 por não ter idade o suficiente para jogar competitivamente
Zenon foi banido em 2020 por não ter idade o suficiente para jogar competitivamente
Foto: Arquivo Pessoal / Zenon

Um dos casos mais conhecidos dos esports no Brasil ganhou um novo capítulo. O estudante Vitor Hugo Aquino da Fonseca, conhecido como Zenon em Fortnite, completou 13 anos neste domingo, 29 de outubro, e colocou fim a um banimento de 1460 dias.

Zenon é visto como uma das maiores promessas do cenário competitivo de Fortnite. Porém, aos 9 anos de idade, ele tomou conhecimento de seu banimento durante uma live em que jogava ao lado do pai. Um banimento que duraria longos 1460 dias. O motivo: "não ter a idade suficiente para desempenhar tal função". 

Durante o período, o jovem foi proibido de disputar qualquer competição oficial até que completasse 13 anos. Porém, durante os anos seguintes ele não desistiu e continuou progredindo: "Senti muito tédio, triste, perdi a vontade de jogar no começo. De certa forma, injustiçado, por achar que a idade não importa em jogos online. mas agora estou totalmente animado para voltar com tudo e dar a volta por cima", comentou.

Na época do banimento, o caso ganhou proporções internacionais e fez com que nomes importantes dos esportes eletrônicos, como Fer, KNG Vito, Raki e Ninja pedissem o desbanimento de Vitor Hugo nas redes sociais com a #FreeZenon.

"A menos que as Arenas comecem a oferecer dinheiro como premiação, não há razão para #FreeZenon ser banido delas até completar 13 anos. Dito isso, o requisito de idade para competir em Fortnite é de 13 anos e ele tem 9. Ele não deveria ser 100% banido de nenhum outro aspecto de Fortnite" publicou Ninja em seu X (ex-Twitter) na época do caso.

"Foi bem difícil ver ele perdendo a vontade de jogar durante esse tempo. Fiquei de coração partido por ver que uma promessa foi barrada de fazer aquilo que amava. Mas agora é bola pra frente. E ajudar ele a se tornar um ótimo profissional enquanto também segue nos estudos", disse Rodrigo Vitor da Fonseca, pai de Zenon.

Mesmo longe das competições profissionais, Zenon continuou criando conteúdo e dando treinamentos. Ao todo. ele soma mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e tem mais de 62 milhões de visualizações em seu canal.

Gratuito para jogar, Fortnite está disponível para PC, consoles e dispositivos Android.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade