Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elden Ring: Jogadoras contam porque adoram o jogo

Maior sucesso da FromSoftware também é um campeão entre o público feminino

24 fev 2023 - 12h50
(atualizado em 28/2/2023 às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Elden Ring completa um ano em 25 de fevereiro e continua conquistando fãs
Elden Ring completa um ano em 25 de fevereiro e continua conquistando fãs
Foto: Bandai Namco / Divulgação

Lançado em 25 de fevereiro de 2022, Elden Ring se tornou o maior sucesso da produtora FromSoftware, cultuada por seus games super desafiadores como Dark Souls e Sekiro. O game, que já vendeu 20 milhões de cópias e é recordista em premiações de 'Jogo do Ano', continua encantando os fãs e criadores de conteúdo, inclusive as jogadoras.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O Game On conversou com algumas streamers para entender o apelo do jogo, que mesmo com tantos desafios sinistros - ou até por causa deles - segue conquistando novas fãs todos os meses.

O primeiro contato com o jogo muitas vezes veio da familiaridade com outros jogos da produtora japonesa. É o caso de Lilia Rafaela Holderbaum, a RafaHolderr. "Comecei com o Dark Souls 3, nunca tinha jogado nada parecido antes e logo na primeira live joguei 7 horas seguida, me apaixonei", relembra a streamer. "Fui indo, um Soulslike após o outo, até o lançamento de Elden Ring".

Para RafaHolderr, o jogo se mostrou muito rico e envolvente. "Me fez querer fazer algo que não tinha feito com jogo nenhum, foi minha primeira platina", contou, se referindo ao troféu obtido ao se completar todos os desafios do game.

"Um ano após o lançamento, eu continuo jogando Elden Ring", revelou, listando alguns desafios que ela mesma se impõe no game. "Jogo sem equipamento de defesa, apenas com arco ou tentando explorar novas formas de experimentar o jogo", disse a streamer, que está ansiosa por uma continuação ou complementos.

Chaiane Caroline, a Chai Freudiana, já era fã da FromSoftware desde quando jogou Bloodborne e sabia que ia amar Elden Ring desde o primeiro trailer.

"Comprei na pré-venda e comecei a jogar no instante que foi lançado. Estava tão animada para jogar com a minha comunidade que decidi streamar durante uma tempestade com muitos trovões", contou a criadora, explicando que isso sempre a deixa "preocupada com a saúde do computador".

"Um ano depois, ainda consigo me surpreender e achar coisas novas que não tinha visto mesmo depois de platinar e ter mais de 110 horas de jogo", revelou Chai. "É meu jogo Soulslike favorito, trouxe tudo de bom que os outros já tinham e acrescentou melhorias. Até hoje tenho teorias sobre o que aconteceu na história do game e o que ainda pode acontecer".

É uma experiência parecida com a de Vanessa Sena dos Santos, mais conhecida como Vanessitius em suas lives na Twitch. "Sempre gostei muito de soulslike, os que mais joguei foram Dark Souls, Bloodborne, Remnant e Sekiro. Gosto muito desse estilo de jogo", contou a criadora de conteúdo.

"Quando joguei Elden Ring pela primeira vez, eu não acreditei que conseguiram fazer um soulslike com um mundo aberto tão lindo. Jogabilidade perfeita e bosses sensacionais, me surpreeneu muito e ganhou meu coração logo nos primeiros minutos", lembrou Vanessa.

Ela também continua jogando até hoje. "Ainda estou descobrindo coisas novas, missões secundárias que não fiz na primeira vez que terminei o jogo. É o que me faz gostar ainda mais, tem muitas coisas para você fazer e descobrir naquele mundo incrível".

Quem também pegou o jogo na pré-venda no ano passado foi a streamer Patricia de Oliveira Dias, do canal PathyDia na Twitch. Ela já era fã de carteirinha da série Dark Souls.

"Joguei todos, estava muito ansiosa pelo Elden Ring", relembrou Pathy. "Fiquei maravilhada com os gráficos, jogabilidade, história e todo o contexto do jogo". Patricia contou que joga o game sempre que pode, pois adora o formato de mundo aberto e outras qualidades do jogo. "Tem tudo o que eu procuro em um game".

Outras jogadoras tiveram o primeiro contato com um Soulslike através de Elden Ring e acabaram descobrindo uma paixão pelo gênero. Foi assim com Sharmila Keiko Obatta, do canal KeikoReturns da Twitch.

"Foi Elden Ring que me despertou a vontade para começar a jogar games Soulslike", explicou Keiko. "Eu acompanhei os trailers e estava muito animada com o lançamento, assim que saiu fui correndo jogar. Acabou sendo ainda mais do que eu esperava. Fiquei imersa naquele mundo e não conseguia largar o controle".

Keiko não consegue mais jogar com a frequência que gostaria, mas fiz que quer voltar ao game. "Quero fazer mais builds e mais finais", disse a criadora. O game tem vários finais diferentes, dependendo das escolhas do jogador em momentos decisivos da aventura. "A forma que você vai descobrindo os detalhes da história faz com que você tenha cada vez mais vontade de se aprofundar naquele universo".

A streamer Louise Bernardi Turani, do canal LouiseLives, não era muito interessada no gênero antes de Elden Ring. "Achava que não iria gostar, justamente por ser mais desafiador que RPGs 'normais' como Skyrim".

Quem apresentou o jogo para Louise foi o marido, que adorava a franquia Souls e achou que ela poderia gostar de Elden Ring. "Fiz um esforço para me acostumar da primiera vez, pois realmente era mais difícil", contou a criadora de conteúdo, que acabou se envolvendo justamente pelo desafio proporcionado.

"Foi muito recompensador", disse Louise. "O sentimento que eu tinha cada vez que passava por um desafio era sem igual. Toda a jornada foi única e marcante, nunca vou esquecer".

Já a streamer Camila Stella Ribeiro, do canal CamiSRibe da Twitch, começou no mundo dos soulslike pelo jogo mais difícil, antes de embarcar na aventura de Elden Ring.

"Eu só tinha zerado o Sekiro. Fiquei sabendo de Elden Ring por meio de fãs que estavam ansiosos para o dia do lançamento", relembrou a streamer. "Fui pesquisar, fiquei sabendo que era um 'Soulslike' de mundo aberto. Fiquei ansiosa para conhecer como seria essa jornada!".

Camila disse que o jogo superou suas expectativas, tanto pelo estilo quanto pelos cenários e chefões marcantes. "Posso citar dois que me chamaram a atenção no quesito estilo de combate, cenário e beleza: Malenia e Radagon".

"Elden Ring abriu as portas para eu conhecer outros soulslike, depois dele zerei Dark Souls, Dark Souls II e Dark Souls III", contou a streamer, que ainda prefere Elden Ring. "É meu favorito, foi muito importante para trazer novos jogadores para o estilo, estou muito ansiosa pela continuação!".

Elden Ring está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade