Streamer que criou tumulto em Nova Iorque quebra silêncio
Ao prometer console PlayStation 5 grátis, Kei Cenat atraiu uma multidão que causou caos nas ruas da cidade norte-americana
O streamer Kai Cenat, que recentemente prometeu aos seus seguidores um PlayStation 5 grátis e acabou criando tumulto em Nova Iorque, nos Estados Unidos, falou pela primeira vez nesta quinta-feira (10) sobre o acontecimento, e afirmou que não tinha a intenção de causar confusão.
“Estou mais do que desapontado com qualquer pessoa que se tornou destrutiva naquele dia”, disse ele em vídeo publicado em suas redes sociais. "Eu tinha boas intenções para tudo isso e nada daquilo [que aconteceu] era minha intenção".
Veja o vídeo:
Ele também disse que que o sorteio do PlayStation 5 era uma forma "segura e divertida" de interagir com seus fãs. "Depois de sexta-feira, percebi a quantidade não apenas de poder, mas também de influência que tenho sobre as pessoas".
Ele acrescentou que caso organize um encontro como este novamente no futuro, passará pelos canais apropriados e fará da maneira “correta”.
Kai Cenat é um dos streamers mais populares da Twitch, conhecido por vídeos de comédia online e por jogar NBA 2K e GTA. Em 4 de agosto, ele organizou um sorteio de eletrônicos e jogos de PC e PlayStation 5 na Union Square de Nova Iorque.
Porém, o evento atraiu uma multidão de mais de 2 mil pessoas e rapidamente se tornou uma confusão generalizada, com vários jovens destruindo carros, arremessando objetos e brigando entre si e com a polícia, que foi acionada para resolver o problema.
Cenat foi preso e enfrenta uma acusação criminal de motim de primeiro grau, causando danos e lesões públicas, e duas acusações de contravenção por incitar um motim e reunião ilegal.