Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Gamers correm mais riscos de perda auditiva: entenda a razão

10 set 2024 - 16h09
Compartilhar

Todo mundo sabe que escutar música pelo fone de ouvido em um alto volume é prejudicial à audição, mas esses riscos também existem – e podem ser ainda mais altos – no caso de jogadores de videogame. 

“Eles costumam passar horas nos games com o fone de ouvido em volume alto, em jogos que contam com efeitos sonoros especiais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que adultos podem ser expostos com segurança a 80 decibéis (dB) por 40 horas por semana, que é aproximadamente o nível de ruído de uma campainha. Acima desse nível, no entanto, a quantidade segura de exposição ao ruído cai rapidamente. Para crianças, os limites são ainda mais baixos. Estudos já demonstraram que os níveis médios de ruído dos fones de ouvido em quatro jogos de tiro estavam entre 88,5 e 91,2 dB”, explica a otoneurologista Nathália Prudencio, médica otorrinolaringologista especialista em tontura e zumbido. 

“Isso pode apresentar um risco aumentado para perda auditiva irreversível e desenvolvimento de zumbido no ouvido, uma condição em que há a percepção de um som na ausência de um estímulo sonoro externo”, acrescenta a médica.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade