Wild Rift: os times brasileiros para ficar de olho
Conheça as principais equipes brasileiras do League of Legends para celular
O jogo League of Legends: Wild Rift, popularmente conhecido como 'LoL Mobile', é o lançamento mais recente da Riot Games e se trata de uma versão do popular League of Legends para celular e, assim como seu irmão mais velho e outros jogos da produtora, terá um cenário competitivo bastante movimentado, inclusive aqui no Brasil.
O Terra Game On preparou uma lista das principais organizações brasileiras que já possuem equipes na mais nova modalidade do esport; confira.
Vivo Keyd
E VEM NOVIDADE POR AI... 😌
A partir de hoje terá Vivo Keyd no Wild Rift! 🧙♀️
Estamos ansiosos para ver nossos novos guerreiros batalhando por mais esse desafio. 🥰#GoVK 💜 pic.twitter.com/foc56UUNzN
— Vivo Keyd (@VivoKeyd) January 19, 2021
A Vivo Keyd é uma importante organização de esportes eletrônicos no Brasil. Com diversos elenco em diferentes modalidades, o clube atua no Wild Rift desde janeiro de 2021, quando confirmou a contatação de sua equipe.
O elenco da Vivo Keyd é composto por Francisco "HUYA" Santos, André "Zero8" Tavares, Adilson "MouseGod" Junior, Pablo "Lord Flash" Rebonato, Marclos "Marq1n" de Oliveira e Marcus "JuninhoMVP" da Costa como substituto.
Flamengo
O clube carioca tem uma longa história no League of Legends e quer escrever essa história também no Wild Rift. O Flamengo anunciou sua equipe no dia 8 de abril e depos fez uma pequena reformulação em maio.
Atualmente, o elenco do Rubro-Negro conta com David "Angra" Senn, André "Ranker" Cardoso, Wallison "9Six" Ferreira, Daniel "Lycan" Souza e Wesley "Mithy" Silval.
Los Grandes
A Los Grandes agora está oficialmente no League of Legends Wild Rift!
Conheçam os jogadores que vão dar o sangue pelo time e sigam eles nas redes sociais para ficarem por dentro de todas novidades:@Padaria99
@mixrjlol
@Whtd_
@wrmist
@fusion_wr@haruslive #WildRiftBR #goLOS pic.twitter.com/cRbXcusOgM
— LOS GRANDES (@losgrandesgg) March 29, 2021
Uma das principais organizações do cenário mobile brasileiro não poderia ficar de fora do Wild Rift. A Los Grandes, conhecida pela sua equipe de Free Fire, anunciou em março sua nova modalidade com a contratação da nova equipe do título da Riot Games.
A equipe tem Guilherme "Padaria" Paz, Luis "MixRJ" Felipe, Felipe "Whited" Mateus, Linniker "Fusion" Maciel e Talles "Mist" Silva em seu elenco profissional.
Santos
Essa parada de anunciar é legal né?! 🤍🖤
Deem as boas vindas ao nosso time de Wild Rift!@adoltv_@zrklucas@imshiso
ABH
DOOPA
Vídeo completo no YouTube.#GoSAN pic.twitter.com/n830SHYuUM
— Santos e-Sports (@SantosFCeSports) April 8, 2021
Além do Flamengo, o Santos é mais um clube do esporte tradicional que ingressou no Wild Rift. O Santos já conta com elencos profissionais de diversas modalidades e embarcou no "LoL Mobile" em abril deste ano.
Para levar o Alvinegro Praiano às glórias, o clube contratou Hiago "Shiso" Musubi, Gabriel "DOOPA" Doopa, Lucas "Zrk" Souza, Marcos "Adol" Pina e ABH.
Só Agradece
A Só Agradece é a organização fundada em 2021 pelo streamer Gustavo "Baiano" Gomes e tem no Wild Rift sua única equipe do cenário competitivo brasileiro, contratada também em abril deste ano.
A equipe tem em seu os elenco os seguintes jogadores: Júlio "9Norvas" Pereira, Rayan "Letter" de Castro, Patrik "SuitS" Castelanno, Antonio "Maynah" Costa e Lucas "Sight" Teodoro.
TSM
A TSM é a única organização estrangeira a ter um elenco totalmente brasileiro. Anunciada no último dia 8 de julho, o time americano contratou, ao todo, 11 pessoas: sete jogadores mais quatro membros da comissão técnica.
A equipe é formada por Luiz Carlos “Sonny” da Silva, InZone, Matheus “Tetris” Terra, Felipe “Mike” Michels, Daniel “Danzor” Mussoi e João “Petroni” de Paiva e Carlito.