Wolverine finalmente supera uma fraqueza e usa como nova habilidade
Wolverine sempre teve uma fraqueza por conta do peso do esqueleto de adamantium, e agora ele supera de forma a utilizar isso a seu favor
Wolverine é um dos mutantes mais mortais do Universo Marvel, e, embora todo mundo se lembre mais de seus instintos aguçados, poderoso fator de cura e garras de adamantium, a maioria se esquece que esse conjunto também impõe limitações, assim como oferece a Logan a possibilidade de improvisar e até dominar uma nova habilidade. E foi justamente isso que aconteceu em nova HQ.
- Crítica Deadpool & Wolverine | Trama sem nexo em superdiversão a serviço dos fãs
- Wolverine usa suas habilidades na forma de um novo "poder extra"
- X-Men | Como Wolverine ganhou de volta seu esqueleto de adamantium?
- Wolverine se vê diante da escolha mais difícil de sua trajetória na Marvel
Atenção para spoilers de Wolverine: Deep Cut #2!
James Howlett, também conhecido como Logan, normalmente é caracterizado com quase 90 quilos sem o esqueleto de adamantium, enquanto esses números sobem para quase 140 quilos. Ou seja, ele passou a ter quase o dobro depois de ter seus ossos revestidos pelo metal.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Como sua altura oficial nas revistas é de 1,60 metro, isso pode ter um impacto comprometedor em algumas situações — no caso de Wolverine, por exemplo, tentar boiar em águas profundas, já que assim afunda mais rapidamente. Guarde essa informação, pois é sobre essa limitação que uma nova HQ trata.
Em Wolverine: Deep Cut #2, lançado recentemente, Logan se infiltra em uma das bases secretas do Senhor Sinistro, pois pretende destruir uma operação de clonagem. E, claro, ao fazer isso, o X-Man entrar em choque com alguns vilões, a exemplo de Dentes de Sabre e a equipe de mutantes assassinos conhecida como Carrascos.
Qual é a limitação que virou nova habilidade?
Os Carrascos ficaram populares durante a saga Massacre de Mutantes e são extremamente perigosos, principalmente quando atuam de forma coordenada. E ao enfrentá-los, Logan precisou utilizar seu esqueleto de adamantium como uma nova habilidade.
O esqueleto de adamantium de Wolverine não apenas torna suas garras mais úteis e mortais do que quando eram apenas ossos, mas também oferece grande proteção em batalha. Como Logan não sofre fraturas, seu fator de cura funciona muito mais rapidamente após sofrer danos.
A desvantagem é que seu esqueleto o deixa incrivelmente pesado. Desde o revestimento com adamantium, Wolverine ficou muito mais lento em uma luta, e sempre que está na água há maior possibilidade de se afogar pelo fato de afundar mais rapidamente. Mas, agora, Wolverine encontrou uma maneira de fazer esse peso trabalhar a seu favor.
Enquanto luta contra os Carrascos, Wolverine usa o peso de seu esqueleto para parar um dos poderosos socos do vilão Arrasa-Quarteirão com uma mão, algo que o vilão não esperava. Logan também foi capaz de suportar um golpe de Maré Selvagem que teria arremessado seu corpo para longe, surpreendendo seu oponente ao anular esse ataque.
Assim, Wolverine conseguiu tornar a limitação do peso extra de seu esqueleto de adamantium a seu favor durante uma luta. Logan ainda corre grande risco de se afogar, e isso continua sendo uma das poucas maneiras de ele realmente morrer, já que seu fator de cura não pode fazer nada para compensar sua falta de ingestão de oxigênio.
Contudo, o fato de Wolverine ter aprendido a superar a limitação do peso extra do adamantium em seu corpo para tornar uma vantagem em batalha traz uma nova habilidade ao seu amplo repertório de poderes e capacidades.
Trending no Canaltech:
- Uso de VPN no exterior faz CazéTV suspender transmissão de jogos de futebol
- Criatura descoberta em lago pode redefinir origem da vida animal
- X-Men quebram tradição da franquia com seus novos uniformes
- DC destrói oficialmente um ícone histórico do Batman após 45 anos
- NTT Data lança curso gratuito de Python e Dados com 5 mil vagas