X-Men quebram tradição da franquia com seus novos uniformes
Os novos trajes dos X-Men quebram uma tradição da franquia e os tornam mais parecidos com os Vingadores
Os X-Men sempre foram conhecidos por terem trajes que combinam, justamente para facilitar a associação dos mutantes como um grupo. Desde a primeira classe do Professor Xavier, e mesmo na época das equipes Dourada e Azul dos anos 1990, mesmo os uniformes mais customizados pelo menos mantinham algum padrão de cor. Mas a nova era dos Filhos do Átomo quebra essa tradição.
- X-Men confirmam por que sua missão final é deixar de existir
- X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
- X-Men '97 foi influenciada por esta grande saga dos anos 1990
Em From the Ashes, a organização supremacista Orchis se foi, mas em seu lugar surgiu uma nova ameaça à espécie mutante na forma da Quarta Escola, um grupo que está tentando criar a espécie perfeita ao fundir humanos, mutantes e inteligência artificial em pessoas individuais.
Pois bem, em X-Men #1, lançado recentemente, os X-Men estabeleceram uma nova base no Alasca e estão até apresentando-a às autoridades locais para uma total transparência com seus novos vizinhos humanos. Ao mesmo tempo, a equipe formada por Ciclope, Psylocke, Kid Ômega, Temper, Magik e Fanático estão invadindo uma base que antes pertencia è Orchis, e agora está sendo administrada pela Quarta Escola.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Quando os X-Men foram introduzidos pela primeira vez na Marvel Comics, eles usavam um único uniforme, um que representava sua unidade como X-Men. Isso seria visto novamente nos anos 1990, quando os X-Men usavam trajes azuis e dourados, e embora alguns parecessem um pouco diferentes, todos eles aderiram a esse esquema de cores.
A tendência continuou no início dos anos 2000, tanto nos Novos X-Men quanto nos X-Men do Universo Ultimate, com a equipe mutante ostentando tons mais escuros (com o preto substituindo o azul de seu esquema de cores original), e em um único uniforme do mesmo jeito. Mas isso mudou agora, especialmente considerando como isso pode simbolizar o quão quebrados os elos entre os mutantes estão após a Queda de Krakoa.
Uniformes diferentes pode dar dicas sobre o MCU
É certo que os mutantes estão cada vez mais próximos de sua adaptação ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), e o abandono de um universo igual pode ser uma dica de como os X-Men vão chegar às telonas. Os trajes todos diferentes uns dos outros são características mais marcantes dos Vingadores.
A razão pela qual os Vingadores nunca tiveram um uniforme foi que cada membro principal tinha sua própria série de histórias em quadrinhos. Capitão América, Homem de Ferro e Thor tiveram que se defender quando não estavam se unindo como uma equipe. Em contraste, personagens como Ciclope, Fera e Jean Grey não são personagens independentes, eles são populares porque são X-Men, e seus uniformes geralmente refletem isso.
Mas agora, parece que a Marvel quer que esses personagens brilhem como indivíduos, e isso poderia ser uma dica do que os fãs devem esperar dos X-Men no MCU.
Trending no Canaltech:
- Uso de VPN no exterior faz CazéTV suspender transmissão de jogos de futebol
- Wolverine finalmente supera uma fraqueza e usa como nova habilidade
- Criatura descoberta em lago pode redefinir origem da vida animal
- DC destrói oficialmente um ícone histórico do Batman após 45 anos
- NTT Data lança curso gratuito de Python e Dados com 5 mil vagas