Xbox One foi descontinuado em 2020, revela Microsoft
Fabricante quer concentrar produção nos novos Xbox Series X/S
A Microsoft revelou em resposta ao site The Verge que o Xbox One, e todas suas versões existentes, foi descontinuado em dezembro de 2020. Isso porque a empresa quis concentrar seus esforços na produção dos novos Xbox Series.
A informação da empresa aparece na mesma semana em que a Sony, segundo matéria da Bloomberg, resolveu aumentar a produção de consoles PlayStation 4 para suprir a demanda altíssima por consoles da nova geração, que ainda sofrem problemas para serem produzidos.
Lançado em 2013, o Xbox One chegou ao mercado com grande desconfiança do público, uma vez que seu evento de revelação foi controverso. Inicialmente o console chegaria sem retrocompatibilidade e com algumas peculiaridades nos modos de jogo online. A repercussão foi tão negativa que a Microsoft voltou atrás em alguns dos recursos anunciados.
Entretanto, o dano foi feito e o Xbox One teve um início lento de vendas, o que permitiu que o PS4 dominasse o início da corrida da geração. Apesar do Xbox 360 ter levado vantagem na geração passada, o mesmo não pode ser dito do sucessor. Ainda assim, o Game Pass fez com que os últimos anos tornassem o Xbox One X uma boa escolha do público.
Ao ver estes consoles para venda, talvez você esteja presenciando o último Xbox One feito pela Microsoft.-