Foi um final de semana agitado para os hackers brasileiros, de acordo com informações do site InfoGuerra. Vários sites, nacionais e estrangeiros, foram invadidos pelos piratas nacionais, deixando atrás de si um rastro de páginas desfiguradas. Os que mais chamaram a atenção, talvez, foram os do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o da Symantec, produtora do conhecido Norton antivírus, ambos desfigurados pelo grupo Insanity Zine Corp.
No site do MST, o IZ Corp, como também é chamado, deixou uma mensagem de protesto ao movimento, dizendo que este "perdeu seus reais objetivos". O ataque ocorreu na tarde de ontem e até próximo das 9h de hoje a página continuava alterada.
Responsáveis também pelos ataques aos sites da McAfee e da Nai brasileiras, o IZ Corp parece querer fazer carreira no segmento antivírus. No sábado, invadiu o endereço https://smallbiz.symantec.com, área do site americano da Symantec responsável por produtos e serviços de proteção para pequenas empresas.
Na mensagem deixada, em inglês, a informação de que o ataque foi trabalhoso e consumiu vários minutos da vida do grupo. Os hackers também invadiram o site da Aiwa dos Estados Unidos, no domingo, e deixaram uma mensagem oposta: "foi fácil demais fazer isso".
Outros grupos de hackers brasileiros, de nomes "The Killers", "Data Chaos", "Silver Lords" e "Prime Suspectz" fizeram questão de mostrar trabalho invadindo endereços como: Ministério da Economia de El Salvador, Câmara Municipal de Santo André, Sulinvest, Xerox da Índia, Canon da Turquia, Renault da Costa Rica e Linux World da Austrália (do grupo IDG), entre vários outros menos notórios.
Veja espelhos de alguns destes ataques, fornecidos pelo Attrition.org:
MST
Symantec
Aiwa.