Atualizada às 20h56A onda de ataques em Nova York já está gerando piadas na rede mundial de computadores. Pode-se até classificar de mau gosto o "excesso de humor" da galera, mas não deixa de ser engraçado o "anúncio" de uma atualização do Flight Simulator, jogo de simulação de vôos comerciais da Microsoft. Uma página que imita com perfeição o Windows Update (atualização automática do sistema operacional Windows) anuncia:
"Microsoft Flight Simulator 2000. Esta atualização corrige a linha do horizonte em Nova York, tirando as torres gêmeas do World Trade Center do cenário, substituindo-as por montes de fumaça e concreto. Isto vai proporcionar a você uma experiência de jogo muito mais realista".
O pior é que a peça enganou até mesmo uma parte da imprensa brasileira. O GloboNews, canal de notícias do portal Globo.com, anunciou o lançamento da atualização do jogo (a matéria foi removida do ar) e o iG foi atrás. ma janela de atualização em tempo real do Último Segundo trazia a seguinte nota:" Segundo a Globonews, a Microsoft está disponibilizando uma versão do simulador de vôo, Flight Simulator 2000, sem as torres do World Trade Center.". O site da Revista da Web também caiu na brincadeira, mas nesta manhã, o link já levava para outra matéria.
Por volta das 19h, o GloboNews tratou de publicar nota reconhecendo o equívoco. Para ver a página simulada do Windows Update, com o anúncio (em inglês), clique aqui.