Fox licencia Os Simpsons para produtora de jogos em celulares
Segunda, 17 de março de 2003, 13h38
Se você sempre quis que seu telefone falasse como o Homer, do seriado animado Os Simpsons , em breve terá uma chance. A Twentieth Century Fox comunicou hoje que licenciou Os Simpsons para a divisão de tecnologia para aplicações sem fio da produtora de jogos THQ. O objetivo é a criação de jogos, tons de chamada de celulares, protetores de tela e ferramentas de mensagens instantâneas.
A THQ, produtora de jogos mais agressiva no nascente mercado de videogames para celulares, disse que o acordo é de longo prazo, mas não forneceu detalhes especÃficos.
"O fato de estar em tantos paÃses e em tantas lÃnguas, achamos que fará muito sucesso para nós", disse Doug Dyer, gerente-geral da THQ Wireless, à Reuters.
Dyer afirmou que a THQ deve começar a lançar produtos wireless baseados no seriado em algum momento do terceiro trimestre deste ano.
O executivo afirmou que a companhia também planeja criar canais para conteúdo dos Simpsons, para que operadoras de telefonia celular possam oferecer aos seus assinantes pacotes de jogos, tons de chamada e imagens baseados no seriado.
Jim Beddows, vice-presidente para entretenimento sem fio da Fox, afirmou que sua companhia esperou para licenciar o seriado porque é "uma das principais propriedades da 20th Century Fox" e que queria que a tecnologia de telefonia celular estivesse mais desenvolvida.
Volta para a capa |
Volta para as notÃcias
Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.