O termo guerra ultrapassou sexo como a busca mais popular da Internet no Reino Unido ontem, com o conflito no Iraque capturando a atenção e aparentemente reduzindo a libido dos internautas britânicos.
"O termo guerra foi nossa maior busca hoje, superando os favoritos de sempre - sexo, Britney Spears e viagem", disse Nadia Schofield, representante da Freeserve, o maior provedor de Internet do paÃs.
Sites como o Freeserve acompanham as mudanças diárias de termos populares de busca como uma forma de determinar predileções online. Os termos relacionados ao sexo sempre dominaram os assuntos mais buscados da Web no Reino Unido.
O termo Iraque derrotou Dixie Chicks (o grupo feminino de música country norte-americano) no Buzz Index do Yahoo entre os internautas dos Estados Unidos.
As Dixie Chicks tornaram-se campeãs de buscas na Web depois da polêmica causada por suas crÃticas contra o presidente George W. Bush e o subsequente boicote por rádios dos Estados Unidos a suas músicas.
Na quarta-feira passada, antes do inÃcio dos bombardeios contra Bagdá, Iraque aparecia em quinto lugar nos Ãndices de busca do Yahoo.