Internet oferece informação alternativa sobre a guerra
Domingo, 23 de março de 2003, 16h49
Uma emissora de rádio clandestina e uma portal criado e dirigido por um jornalista independente são algumas das fontes de informação alternativas sobre a guerra no Iraque que se podem encontrar na internet.
Em sua cobertura da guerra no Iraque há ênfase na campanha de operações psicológicas e de informação milionárias dos Estados Unidos contra o regime de Saddam Hussein.
O conteúdo, em áudio e texto, vem de estações de rádio cladestinas operadas por dissidentes, agências de inteligência, meios de comunicação associados e escritórios de propaganda governamentais de diversos paÃses.
Em algumas ocasiões, estas emissoras transmitiram desde cavernas, bunkers militares subterrâneos ou a bordo de um avião, e foram classificadas de espiões e seus sinais sofrem interferências do inimigo.
"Em tempos de crise, sintonize Rádio Informação para obter informação e notÃcias importantes. As Forças da Coalizão apóiam o povo iraquiano em seu desejo de expulsar a Saddam e seu regime. Não queremos fazer dano aos civis iraquianos inocentes", diz.
Pike está trabalhando para melhorar as capacidades de inteligência americana para responder a novas ameaças, mas reduzindo a necessidade de recorrer ao uso da força.