Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» e-Business

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Dell anuncia marca própria de impressoras e cartuchos

Terça, 25 de março de 2003, 15h48

A Dell Computer apresenta hoje sua marca própria de impressoras e cartuchos de tinta, ampliando a batalha por participação no mercado de computadores que já vem travando com a HP no mercado de computadores pessoais e levando-a ao lucrativo segmento de impressão.

A empresa anunciou que começaria a aceitar pedidos hoje para suas novas impressoras a laser e jato de tinta, bem como para cartuchos de tinta e toner produzidos para ela pela Lexmark International.

A fabricante, que ocupa o segundo lugar no mercado de computadores pessoais com desvantagem muito pequena diante da HP, disse que venderia um modelo de impressora a jato de tinta e três modelos de impressora a laser com preços entre US$ 139 e US$ 839. Cartuchos de tinta custariam a partir de US$ 29,95, e de toner a partir de US$ 75.

As impressoras e os cartuchos têm preços competitivos se comparados aos produtos de outras fabricantes, como a HP, líder do setor com quase 60% do mercado, que vendeu mais de 260 milhões de impressoras mas não oferece desconto substancial, de acordo com a Dell.

"Nós estamos pensando no fornecimento do sistema como um todo - não só a impressora. São os cartuchos, serviços, tudo", disse Tim Peters, gerente geral de produtos de imagem e impressão da Dell.

Peters disse que a Dell facilitaria aos clientes o uso de suas impressoras porque criou um sistema online de reabastecimento pelo qual a impressora avisa que a tinta está se esgotando e permite que o usuário faça um novo pedido via Internet. A Dell venderá os cartuchos sem cobrar frete.

A empresa está entrando no mercado de impressoras depois de mais de dois anos de crise no mercado de tecnologia. Impressoras são um negócio lucrativo para a HP, a maior concorrente da Dell, que escolheu o setor para se diversificar depois de iniciar operações nos segmentos de servidores, computadores de mão e comutadores de rede.

A Dell anteriormente vendia impressoras da HP, Lexmark e outros fabricantes, mas no terceiro trimestre de 2002 suas relações com a HP se deterioraram, depois que executivos da Dell anunciaram a entrada da empresa no mercado de impressoras.

Volta para a capa | Volta para as notícias

Reuters Limited - todos os direitos reservados 2000.
Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


  FÓRUM
Deixe a sua opinião sobre esta e outras notícia
 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade