Faturamento da Nokia no Brasil cresce 37,5% em 2002
Quarta, 26 de março de 2003, 08h53
A Nokia, fabricante finlandesa de equipamentos de telecomunicações, teve faturamento 37,5% maior no Brasil no ano passado, principalmente pelo maior impulso nas exportações de celulares para o mercado norte-americano. E mesmo com a guerra que explodiu no Iraque há uma semana, por enquanto a Nokia não alterou seus planos para 2003.
"Crescimento como existiu o ano passado não vai acontecer este ano. É importante manter, pelo menos, os nÃveis de exportação do ano passado. É um compromisso que a gente tem com o governo", afirmou ele.
Um dos aparelhos que será importado funciona como console de games e será lançado no Natal. Com a capacidade da fábrica bastante ocupada, a Nokia planeja investimentos num valor que não foi divulgado.