Oscar 2023: Cobertura Ao Vivo
Saiba tudo o que aconteceu no Oscar 2023, a maior premiação do cinema mundial. Reveja a chegada dos atores, o tapete vermelho e os vencedores das estatuetas
Em todos os universos, Jamie Lee Curtis e Michelle Yeoh são rainhas 👑 #Oscars pic.twitter.com/H1tS3y5gwU
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) March 13, 2023
Reveja discurso de Brendan Fraser ao ganhar Oscar de Melhor Ator
O retorno mais aguardado: Brendan Fraser ganhando o #Oscar de Melhor Ator por A Baleia 💜 pic.twitter.com/pG1Ufg5Gzc
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) March 13, 2023
Angela Bassett é cornetada na web por reação após perder o Oscar
Escolta, joias milionárias e gafes: os melhores momentos do Oscar 2023
Ke Huy Quan freaks out and hugs his ‘Indiana Jones’ co-star Harrison Ford as #EverythingEverywhere wins best picture at the Oscars. pic.twitter.com/nXh700iKbe
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) March 13, 2023
Ke Huy Quan se empolga ao comemorar Oscar de Melhor Filme
Ke Huy Quan hugging Harrison Ford on stage after EEAO won Best Picture pic.twitter.com/jyPxXZWIh7
— Gifdsports (@gifdsports) March 13, 2023
Melhor filme
Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo vence seu sétimo prêmio e vira o longa mais premiado da 95ª edição do Oscar. O filme dirigido por Daniel Scheinert e Daniel Kwan foi indicado em onze categoria.
A principal categoria da noite foi disputada por Os Fabelmans, Tár, Top Gun: Maverick, Triângulo da Tristeza e Entre Mulheres.
Melhor atriz
Michelle Yeoh (Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo) vence categoria, que foi disputada por Cate Blanchett (Tár), Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie) e Michelle Williams (Os Fabelmans).
"Isso é o simbolo de esperança e possibilidades. Meninas, não deixem que ninguém digam que vocês passaram da idade", disse Michelle Yeoh, a primeira atriz asiática a vencer a categoria. "Eu vou levar esse troféu para Hong Kong, para minha casa e para a minha mãe de 85 anos".
Melhor ator
Brendan Fraser vence com a intepretação em A Baleia. A categoria também foi disputada por Austin Butler (Elvis), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Paul Mescal (Aftersun) e Bill Nighy (Living).
"Agora estou me sentindo no multiverso", disse Fraser, que se emocionou muito durante o seu discurso de vitória. "Comecei há 30 anos e as coisas não aconteceram fácil. Aconteceu algo que eu não gostei e minha carreira foi interrompida", relembrou ele, que agradeceu o apoio de todo o elenco.
Melhor diretor
Daniel Kwan e Daniel Scheinert (Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo) vencem categoria, que foi disputada por Martin McDonagh (Os Banshees of Inisherin), Steven Spielberg (Os Fabelmans), Todd Field (Tár) e Ruben Östlund (Triângulo da Tristeza).
"Todos nós somos grandes. Todos temos a genialidade, só precisamos encontrar as pessoas certas", disse Daniel Kwan ao comemorar prêmio. Já Scheinert agradeceu todos os que o motivaram mesmo quando fazia 'filmes de terror horríveis'.
Melhor edição
Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo vence categoria, que foi disputada por Os Banshees of Inisherin, Elvis, Tár e Top Gun: Maverick.
"Isso é de mais. Uau! Esse é o só meu segundo filme", disse Paul Rogers ao vencer Oscar.
Web reage a performance de Lady Gaga no Oscar: "Tirou a base da Virginia"
Melhor canção original
Nem Lady Gaga nem Rihanna. M.M. Keeravaani e Chandrabose vencem categoria com a música "Naatu Naatu" no filme indiano RRR - Revolta, Rebelião e Revolução.
Também concorreram ao prêmio Applause - Tell It Like a Woman (Diane Warren), Hold My Hand - Top Gun: Maverick (Lady Gaga e BloodPop), Lift Me Up - Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Tems, Rihanna, Ryan Coogler, Ludwig Goransson e Ryan Coogler), e This Is a Life - Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo (Ryan Lott, David Byrne e Mitski).
Melhor som
Top Gun: Maverick vence categoria, que foi disputada por Nada de Novo no Front, Avatar: O Caminho da Água, The Batman e Elvis.
Melhor roteiro adaptado
Entre Mulheres vence categoria, que foi disputada por Nada de Novo no front, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Living, Top Gun: Maverick e Women Talking.
A cineasta Sarah Polley comemorou muito o prêmio e dedicou a vitória à equipe do longa e a sua família.
Melhor roteiro original
Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo vence categoria, que foi disputada por Os Banshees de Inisherin, Os Fabelmans, Tár e Triângulo da Tristeza.
"Sempre sonhei em ganhar um prêmio e xingar os meus professores. Mentira. Só tenho a agredecê-los", disse Daniel Scheinert. Já Daniel Kwan agradeceu a todos que confiaram nele, incluindo a esposa e o colega Scheinert.
Simplesmente Rihanna sendo a dona do Oscar. É isso. É esse o tweet.
— Wellington Oliveira (@well_author) March 13, 2023
Oscar 2023 / #Oscars2023 #Oscars95 #Oscar pic.twitter.com/KMTOs0D4ai
Rihanna canta 'Lift Me Up' no palco do Oscar
Elizabeth Banks e o urso de 'Cocaine Bear' no palco do Oscar
Elizabeh Banks quase cai no placo do Oscar
Atriz se enroscou com o vestido antes de anunciar o vencedor da categoria Efeitos Especiais
Elizabeth Banks trips on the #Oscars stage pic.twitter.com/zMLY1uAGyk
— Deven Parikh (@DeePee30) March 13, 2023