Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD: 30 anos e 10 milhões de carros eletrificados produzidos

Greentech chinesa celebra recorde histórico de produção - mais de 500 mil unidades em menos de um mês - e quer crescer ainda mais

18 nov 2024 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A BYD comemora seus 30 anos de idade com um registro histórico: a empresa chinesa chegou a 10 milhões de veículos eletrificados produzidos desde 2008, quando surgiu o primeiro

A BYD celebra nesta segunda (18) um marco histórico em sua comemoração de 30 anos: a produção de seu veículo eletrificado de número 10 milhões. A cerimônia aconteceu na fábrica da marca em Xiaomo, na Zona de Cooperação Especial Shenzhen-Shanwei. 

O feito, de acordo com a empresa, destaca o compromisso mundial da BYD com a mobilidade sustentável e reforça sua posição como líder global na indústria automotiva nesse quesito.

Denza Z9, carro de luxo de uma das marcas da BYD, foi o veículo que ficou registrado como o da unidade de número 10 milhões
Denza Z9, carro de luxo de uma das marcas da BYD, foi o veículo que ficou registrado como o da unidade de número 10 milhões
Foto: Divulgação

Durante o evento, o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, refletiu sobre a transformação da empresa, que passou de uma pequena startup de 20 funcionários para uma corporação multinacional com quase um milhão de colaboradores no mundo.

Alcançar o marco de 10 milhões de veículos eletrificados produzidos é - na visão da empresa - testemunho do compromisso da BYD com o desenvolvimento sustentável. A empresa se tornou a primeira fabricante a atingir essa marca revolucionária em todo o mundo. 

Curiosamente, foram 15 anos para produzir as primeiros 5 milhões de unidades - as outras 5 milhões precisaram de apenas 15 meses.

O veículo de número 10 milhões foi um Denza Z9 - que foi entregue a Feng Ji, fundador e CEO da Game Science, visionário por trás do aclamado jogo "Black Myth: Wukong".

Chuanfu também enfatizou que o sucesso da companhia é construído com visão ousada, execução primorosa e perseverança "inabalável". Ele atribuiu as conquistas às fortes capacidades tecnológicas e à cultura de engenharia enraizada. "A alma dos engenheiros da BYD é a alma da nossa empresa", declarou.

Olhos para o futuro

A BYD planeja investir 100 bilhões de yuans (R$ 80 bi) no desenvolvimento de tecnologias inteligentes que integram inteligência artificial a sistemas automotivos, promovendo atualizações abrangentes de toda sua linha de veículos. 

Este compromisso garantirá, segundo a marca, que a BYD "permaneça na vanguarda do avanço tecnológico", mantendo vantagem competitiva no mercado global enquanto atende às aspirações das pessoas por uma vida melhor. 

Com um foco inabalável no espírito de engenharia e dedicação ao desenvolvimento sustentável, a BYD também diz estar preparada para reforçar sua posição como empresa global de alta tecnologia.

O jornalista viajou a convite a BYD

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade