Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 itens em que o BYD King supera o Toyota Corolla híbrido

Lançado em junho, BYD King parte de R$ 175.800 e mira diretamente no Toyota Corolla Hybrid; veja 4 itens nos quais ele vence o sedã japonês

17 jul 2024 - 16h35
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários
BYD King x Toyota Corolla
BYD King x Toyota Corolla
Foto: Guia do Carro/Divulgação

A BYD sabe da importância do Toyota Corolla para o segmento de sedãs médios no Brasil. Até por isso, a montadora chinesa fez questão de mencionar o sedã japonês como o principal concorrente do King, que acaba de chegar ao Brasil em duas versões híbridas plug-in, a GL e a GS. Mas será que ele reúne as qualidades necessárias para isso? Para descobrir, selecionamos quatro quesitos nos quais o novo BYD King supera o Toyota Corolla. Confira:

Potência

Sob o capô, o novo BYD King traz o mesmo conjunto híbrido plug-in que já equipa o Song Plus. Ele é formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e um motor elétrico, que varia de  180 cv (GL) e 197 cv (GS). Por conta da diferença na bateria, a potência combinada da versão GL é de 209 cv, enquanto o King GS oferece 235 cv. O torque é de respectivos 316 Nm e 325 Nm. 

Novo BYD King
Novo BYD King
Foto: BYD/Divulgação

Já o Toyota Corolla híbrido conta com um motor 1.8 flex de 101 cv e 142 Nm e por um motor elétrico de 72 cv e 163 Nm. Juntos, eles oferecem 122 cv de potência combinada. Trata-se de um sistema híbrido pleno, que não pode ser recarregado na tomada, e que possui baterias de menor capacidade. O câmbio é um automático do tipo CVT tanto no Corolla quanto no King.

Desempenho

O novo BYD King acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (7,9 s no King GL), e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 185 km/h em ambas as versões. Já o Corolla híbrido vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega aos 170 km/h de velocidade máxima.

Toyota Corolla 2024
Toyota Corolla 2024
Foto: Toyota / Guia do Carro

Alcance

O Toyota Corolla híbrido conta com um tanque de combustível com capacidade para 43 litros de combustível, seja etanol ou gasolina. Considerando a média de consumo de até 18,5 km/l com gasolina na cidade (a melhor do modelo, de acordo com o Inmetro), o alcance total do sedã chega a 795,5 km com um tanque completo.

Já o BYD King conta com um sistema híbrido plug-in, que é mais avançado e se aproxima mais de um carro elétrico. No modelo GL, a bateria é de 8,3 kWh, enquanto o GS traz 18,3 kWh de capacidade. De acordo com o ciclo do Inmetro, a autonomia elétrica da versão topo de linha chega a 80 km. Ao total, o sedã promete médias de até 25,6 km/l e até 1.200 km de alcance.

Novo BYD King
Novo BYD King
Foto: BYD/Divulgação

Preço

O novo BYD King chegou ao mercado brasileiro custando R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS). Já o Toyota Corolla híbrido é oferecido com preços a partir de R$ 190.120 na versão Altis Hybrid e chega a R$ 200.910 na versão topo de linha Altis Premium Hybrid. 

Toyota Corolla
Toyota Corolla
Foto: Toyota/Divulgação

Por outro lado, o Corolla conta com dois trunfos que pesam muito a favor. O volume maior de vendas, já que o modelo é produzido no Brasil – o BYD King vem importado da China – e a tradição do modelo e da marca japonesa no segmento. De qualquer forma, o King quer conquistar o consumidor pelo custo-benefício, e aposta principalmente na diferença de preços entre os dois sedãs.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade