Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 SUVs chineses que podem chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 novidades que as montadoras chinesas Caoa Chery, Great Wall e BYD preparam para o segmento de SUVs ainda este ano

6 mai 2022 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Chery Tiggo 8 Pro
Chery Tiggo 8 Pro
Foto: Chery/Divulgação

Se você ainda tem preconceito contra carros chineses, é melhor mudar de ideia. Com o passar dos anos, os modelos têm evoluído cada vez. Com isso, várias montadoras chinesas passaram a disputar em condições de igualdade com marcas tradicionais do setor automotivo, inclusive no Brasil. A maior prova disso é a sino-brasileira Caoa Chery, que ocupa o 9º lugar entre as montadoras no mercado brasileiro, com 12.863 emplacamentos até abril de 2022, segundo a Fenabrave. 

Além da Caoa Chery, outras chinesas também estão de olho no mercado brasileiro. A mais nova estreante é a BYD, que lançou recentemente os elétricos Han e Tan no país. Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a BYD pretende abrir pelo menos 45 concessionárias no Brasil até o fim deste ano. Outra montadora prestes a chegar ao Brasil é a Great Wall, que adquiriu a fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP), e que promete várias novidades para os próximos anos. Confira 4 SUVs chineses que devem chegar ao Brasil ainda em 2022.

BYD Song Plus

Depois de lançar os elétricos Han e Tan e prometer 45 concessionárias no Brasil até o fim deste ano, a BYD pode lançar o híbrido Song Plus em agosto. Com porte próximo ao dos modelos Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, o SUV traz design inspirado em antigas armaduras chinesas. Já registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o BYD Song Plus promete rodar até 1.200 km com apenas um tanque de combustível. 

Por dentro, o destaque do BYD Song Plus é a central multimídia de 12,8’’ com aspecto flutuante e giratória. Sob o capô, o SUV pode chegar ao Brasil com um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 135 Nm associado a um motor elétrico. Juntos, eles oferecem 198 cv e 325 Nm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, e o modelo conta ainda com um modo de condução totalmente elétrico. O alcance é de até 110 km na versão mais potente e de  51 km nas configurações mais em conta.

BYD Song Plus
BYD Song Plus
Foto: Divulgação

Great Wall Haval H6

O primeiro carro da Great Wall vendido no Brasil será o SUV Haval H6. Sucesso de vendas na China, o Haval H6 é um SUV médio do porte próximo ao do Volkswagen Tiguan e do Toyota RAV4. Já em testes no Brasil, o Haval H6 será vendido no país com duas opções de motorização (híbrida e híbrida plug-in). O novo SUV deve chegar ao mercado brasileiro até o fim deste ano.

A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. Segundo a GWM, ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 km. Em seu comunicado oficial, a GWM informa que o Haval H6 terá 430 cv de potência e 762 Nm de torque na configuração topo de linha, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Um dos destaques do Haval H6 é o novo interior, que traz painel digital e um display central de 12”.

Haval H6
Haval H6
Foto: GWM

Caoa Chery Tiggo 8 Pro

Já flagrado em testes no Brasil, o novo Tiggo 8 Pro deve ser um dos principais lançamentos da Caoa Chery em 2022. Com novidades no visual e acabamento mais refinado, o novo SUV de 7 lugares será produzido em Anápolis (GO), e deve ser oferecido em uma faixa de preços acima do Tiggo 8 atual. Ele também pode ser o primeiro híbrido da marca sino-brasileira no Brasil.

Sob o capô, o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro pode contar com um motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e 230 Nm associado a dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles oferecem 326 cv de potência e 510 Nm. A tração será integral nas quatro rodas. Na China, o Tiggo 8 Pro faz até 100 km/l, e conta com um câmbio do tipo DHT. Exclusivo da Chery, a transmissão conta com 3 marchas físicas e 11 simuladas. Dentre os itens de série, o novo Tiggo 8 Pro também deve trazer novos equipamentos de conectividade e segurança.

Chery Tiggo 8 Pro
Chery Tiggo 8 Pro
Foto: Chery/Divulgação

Great Wall Haval Jolion

Além do Haval H6, outro modelo que a Great Wall pode trazer ao Brasil é o SUV Haval Jolion. Ele é um pouco menor do que o Haval H6, e tem porte semelhante ao do Jeep Compass e do Volkswagen Taos. Cogitado para ser um dos modelos da Great Wall produzidos na fábrica de Iracemápolis (SP), o Haval Jolion deve chegar ao país inicialmente importado. 

O design chama a atenção, e segue a atual identidade visual da montadora chinesa. Sob o capô, o SUV chinês traz um motor 1.5 turbo de 156 cv e 216 Nm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, e a tração é dianteira. Por dentro, o Haval Jolion traz painel de instrumentos digital e central multimídia de aspecto flutuante. O SUV pode chegar ao Brasil somente no fim de 2022 ou no início de 2023, pouco depois do Haval H6.

Haval Jolion
Haval Jolion
Foto: Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade