PUBLICIDADE

5 coisas que já sabemos sobre a nova geração do Peugeot 2008

Flagrada novamente em testes, segunda geração do Peugeot 2008 deve ser lançada em breve no Brasil e terá motor 1.0 turbo flex de 130 cv

29 jun 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Foto: Braian Salbatierra/Reprodução @botondearranque/Instagram

Falta pouco para conhecermos o novo Peugeot 2008. Depois de aparecer em um teaser divulgado pela própria Peugeot, o novo 2008 deu as caras sem camuflagem na Argentina, nas fotos publicadas por Braian Salbatierra, do perfil @botondearranque no Instagram. Totalmente renovada, a segunda geração do SUV deve ser lançada no Brasil entre julho e agosto. Confira 5 coisas que já sabemos sobre o novo Peugeot 2008.

Visual igual ao do modelo europeu

O novo 2008 será o primeiro carro da Peugeot vendido no Brasil com o novo logotipo da marca. Ele também chegará ao país com o visual reestilizado que estreou no modelo europeu em 2023, algo que já havia sido confirmado por flagras mais antigos e pelo próprio teaser oficial da Peugeot.

Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Foto: Braian Salbatierra/Reprodução @botondearranque/Instagram

O SUV argentino terá novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas, além do novo logotipo da Peugeot. Já na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos. Lançada em 2019 na Europa, a segunda geração do 2008 chegou ao Brasil em 2022 apenas na versão elétrica e-2008 GT, que continuará sendo importada da Europa, mas com o visual atualizado. 

Produzido na Argentina

A nova geração do Peugeot 2008 já é produzida em El Palomar (Argentina), desde o fim de abril. Para produzir o novo SUV em terras hermanas, a Stellantis investiu mais de US$ 270 milhões – cerca de R$ 1,4 bilhão. 

Peugeot inicia produção do novo 2008 na Argentina
Peugeot inicia produção do novo 2008 na Argentina
Foto: Stellantis/Divulgação

Essa quantia se soma aos US$ 320 milhões já aplicados para a implementação da plataforma modular CMP, que também é a base do Peugeot 208 feito na mesma fábrica. A primeira geração do Peugeot 2008 era produzida na fábrica de Porto Real (RJ) até o fim do ano passado. Atualmente, a unidade produz os modelos Citroën C3, C3 Aircross e C4 Cactus.

Acabamento mais simples

No interior, o novo Peugeot 2008 terá novos revestimentos nos bancos e volante, mas deve perder o acabamento emborrachado na parte superior, que hoje é oferecido na versão elétrica e-2008 GT. Além disso, o painel digital e a central multimídia serão os mesmos do hatch 208, com leves simplificações em relação ao modelo europeu. Já o freio de mão terá acionamento elétrico por botão, como o 2008 elétrico.

Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Foto: Braian Salbatierra/Reprodução @botondearranque/Instagram

Motor de Fiat Pulse e suspensão diferente

Sob o capô, o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm deve equipar todas as versões a combustão, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. A versão elétrica, que hoje oferece 136 cv e 250 Nm, passará a oferecer 156 cv de potência e alcance de mais de 400 km no ciclo europeu. Já a suspensão ganhou novos componentes, mais adaptados às condições do asfalto brasileiro.

Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Flagra do novo Peugeot 2008 na Argentina
Foto: Braian Salbatierra/Reprodução @botondearranque/Instagram

Faixa de preços

O novo Peugeot 2008 deve ser vendido nas versões Active, Allure e GT, com preços a partir de R$ 130 mil. Já a versão elétrica e-2008 GT também deve seguir em linha, mas com visual atualizado. O seu preço, no entanto, deve ser acima dos R$ 220 mil, mirando em modelos como o BYD Yuan Plus, que custa R$ 239.800.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade