Acabou para o Corolla Cross? Eis o novo Compass híbrido
Primeiro híbrido plug-in da Jeep, novo Compass 4xe aparece em novo teaser e será lançado oficialmente no dia 4 de abril no Brasil
Falta pouco para o novo Jeep Compass 4xe chegar ao Brasil. A montadora americana divulgou nesta terça-feira (29) um novo teaser que revela oficialmente o modelo, que já tem data para ser lançado. O novo Compass híbrido chegará ao mercado no dia 4 de abril, que é considerado pela Jeep como o dia 4x4. Trata-se do primeiro modelo híbrido plug-in da marca para o mercado brasileiro. O novo Jeep Compass 4xe deve ser o principal concorrente do Toyota Corolla Cross híbrido no país.
Ao contrário do primeiro teaser divulgado no dia 14 de março, o novo vídeo revela mais detalhes do novo Jeep Compass 4xe. Dentre as novidades, a versão híbrida traz novas rodas de liga-leve com acabamento em black piano, além de badges no capô, lateral e porta-malas que se destacam com um tom azul ao redor deles. Os faróis dianteiros full led também são novos, e trazem design exclusivo da versão híbrida.
Sob o capô, o novo Compass híbrido conta com dois motores, que oferecem potência combinada de 240 cv. Um deles é o conhecido 1.3 turbo de 180 cv e 270 Nm do Compass nacional, só que em versão somente a gasolina. Ele fornece tração para as rodas dianteiras, enquanto um motor elétrico de 60 cv e 250 Nm traciona as rodas traseiras. A tração é integral nas quatro rodas e o câmbio é um automático de 6 marchas.
Equipado com baterias de 11,4 kWh de capacidade, o Compass 4xe roda até 49 km em modo 100% elétrico. Por se tratar de um híbrido plug-in, o SUV conta com um bocal extra para o carregamento elétrico. De acordo com o site Autos Segredos, o novo Jeep Compass 4xe chegará ao Brasil importado da Itália apenas na versão S, que conta com apelo esportivo.
Com isso, o novo Compass híbrido será a versão topo de linha do SUV médio no Brasil. Com isso, os preços devem ficar acima dos R$ 233.200 cobrados atualmente pela versão Trailhawk, que traz um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4x4. Ao contrário das configurações a combustão – que são produzidas em Goiana (PE), o Jeep Compass híbrido ainda não tem previsão de ser feito no Brasil.