Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Afinal, qual preço do Chevrolet Blazer EV?

Conhecemos a nova geração do SUV, que chega em setembro para ser o 2º na escala de carros elétricos da marca - o primeiro será o Equinox EV

1 ago 2024 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fizemos um exercício de imaginação com informações concretas para calcular quanto o novo SUV médio 100% elétrico da Chevrolet vai custar no Brasil

Depois do jantar de apresentação na noite desta quarta-feira (31), hoje reportagem do Terra Mobilidade foi ao autódromo da Capuava, em Indaiatuba (SP), conhecer de perto o Blazer EV, primeira novidade da empresa este ano no que diz respeito à eletromobilidade.

Primeira porque logo depois da chegada do Blazer teremos a estreia do Equinox EV, outro SUV médio que é ligeiramente menor que o primeiro. Este sim será o real substituto do Bolt EUV, que deixa de ser vendido oficialmente. Hoje, ele era oferecido com preço na casa dos R$ 280 mil.

Chevrolet Blazer EV será o primeiro SUV médio 100% elétrico da GM no Brasil
Chevrolet Blazer EV será o primeiro SUV médio 100% elétrico da GM no Brasil
Foto: André Deliberato/Terra

E quais serão os valores de Blazer EV e Equinox EV?

Ainda não há informações oficiais, mas a GM trabalha para revelar a etiqueta do primeiro deles em agosto. Isso porque a marca já traça em uma estratégia de pré-venda, prevista ainda para este mês.

O que já está certo é que o Blazer EV será mais caro que o Equinox EV, ainda que a diferença de tamanho entre os dois não seja tão grande.

A ideia é trabalhar com o Blazer EV na faixa de preços onde hoje há modelos como Ford Mustang Mach-E, BMW iX3, Volvo XC40 Recharge, Mercedes-Benz EQB 350 e até do futuro Audi Q4, que tecnicamente ainda não existe.

Chevrolet Blazer EV virá importado somente na versão RS, mais forte, que tem 347 cv
Chevrolet Blazer EV virá importado somente na versão RS, mais forte, que tem 347 cv
Foto: André Deliberato/Terra

Não precisa pesquisar, nós temos os valores apurados, que giram em média entre R$ 380 mil e R$ 500 mil. Ou seja, o Blazer EV deve chegar com preço entre R$ 440 mil e R$ 450 mil.

O Equinox EV, consequentemente, será mais barato e posicionado em uma faixa de preço inferior, porém não tão longe. Apostamos em valores perto dos R$ 400 mil.

Isso significa o seguinte: a nova duplas de carros elétricos da Chevrolet chegará para mudar o patamar dos EVs da empresa por aqui. Sai de cena um crossover "normal", de R$ 280 mil, para a entrada de dois SUVs médios com preços na casa dos R$ 400 mil+.

A pergunta que fica: será que esse público enxerga utilitários da Chevrolet como premiuns? Vale lembrar que todos os rivais citados são de marcas consideradas de luxo - e o único que não é, o Ford Mustang Mach-E, tem na própria marca "Mustang" sua diferenciação em relação aos concorrentes.

O Ford Mustang Mach-E, hoje, custa R$ 486 mil. Será que o comprador desse tipo de automóvel aceitaria pagar esse mesmo valor por um SUV da Chevrolet, tecnicamente sem o aspecto premium? 

Só o tempo - e a decisão da GM de acertar no preço - poderá nos dizer.

Chevrolet Blazer EV tem 481 quilômetros de autonomia - a segunda maior entre EVs vendidos no mercado brasileiro
Chevrolet Blazer EV tem 481 quilômetros de autonomia - a segunda maior entre EVs vendidos no mercado brasileiro
Foto: André Deliberato/Terra
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade