Afinal, qual preço do Chevrolet Blazer EV?
Conhecemos a nova geração do SUV, que chega em setembro para ser o 2º na escala de carros elétricos da marca - o primeiro será o Equinox EV
Fizemos um exercício de imaginação com informações concretas para calcular quanto o novo SUV médio 100% elétrico da Chevrolet vai custar no Brasil
Depois do jantar de apresentação na noite desta quarta-feira (31), hoje reportagem do Terra Mobilidade foi ao autódromo da Capuava, em Indaiatuba (SP), conhecer de perto o Blazer EV, primeira novidade da empresa este ano no que diz respeito à eletromobilidade.
Primeira porque logo depois da chegada do Blazer teremos a estreia do Equinox EV, outro SUV médio que é ligeiramente menor que o primeiro. Este sim será o real substituto do Bolt EUV, que deixa de ser vendido oficialmente. Hoje, ele era oferecido com preço na casa dos R$ 280 mil.
E quais serão os valores de Blazer EV e Equinox EV?
Ainda não há informações oficiais, mas a GM trabalha para revelar a etiqueta do primeiro deles em agosto. Isso porque a marca já traça em uma estratégia de pré-venda, prevista ainda para este mês.
O que já está certo é que o Blazer EV será mais caro que o Equinox EV, ainda que a diferença de tamanho entre os dois não seja tão grande.
A ideia é trabalhar com o Blazer EV na faixa de preços onde hoje há modelos como Ford Mustang Mach-E, BMW iX3, Volvo XC40 Recharge, Mercedes-Benz EQB 350 e até do futuro Audi Q4, que tecnicamente ainda não existe.
Não precisa pesquisar, nós temos os valores apurados, que giram em média entre R$ 380 mil e R$ 500 mil. Ou seja, o Blazer EV deve chegar com preço entre R$ 440 mil e R$ 450 mil.
O Equinox EV, consequentemente, será mais barato e posicionado em uma faixa de preço inferior, porém não tão longe. Apostamos em valores perto dos R$ 400 mil.
Isso significa o seguinte: a nova duplas de carros elétricos da Chevrolet chegará para mudar o patamar dos EVs da empresa por aqui. Sai de cena um crossover "normal", de R$ 280 mil, para a entrada de dois SUVs médios com preços na casa dos R$ 400 mil+.
A pergunta que fica: será que esse público enxerga utilitários da Chevrolet como premiuns? Vale lembrar que todos os rivais citados são de marcas consideradas de luxo - e o único que não é, o Ford Mustang Mach-E, tem na própria marca "Mustang" sua diferenciação em relação aos concorrentes.
O Ford Mustang Mach-E, hoje, custa R$ 486 mil. Será que o comprador desse tipo de automóvel aceitaria pagar esse mesmo valor por um SUV da Chevrolet, tecnicamente sem o aspecto premium?
Só o tempo - e a decisão da GM de acertar no preço - poderá nos dizer.