Ajudada pelo Basalt, Citroën cresce 38% nas vendas em um ano no Brasil
Citroën atinge melhor participação de mercado desde 2014 no Brasil no primeiro trimestre do ano e emplacou 1.714 unidades do Basalt em março
A Citroën está comemorando os resultados de vendas no Brasil. O fechamento do primeiro trimestre de 2025 registrou 1,8% de participação de mercado da marca francesa no mercado brasileiro, a melhor performance desde 2014. O mês de março também representou o melhor mês de emplacamento do Citroën Basalt, com 1.714 unidades. No ano, o SUV cupê já soma 4.621 unidades comercializadas.
No comparativo entre os meses de janeiro e março de 2025 versus 2024, a Citroën teve um crescimento de 38%. Até março de 2025, a marca vendeu 9.377 unidades ante 6.807 dos três primeiros meses do ano anterior. Atualmente, a Citroën conta com os modelos C3, C3 Basalt, Aircross, Jumpy e Jumper.
No segmento B-SUV, ao qual pertencem os modelos Citroën Aircross e Citroën Basalt, a marca registrou crescimento de 337% no volume de vendas no primeiro trimestre de 2025 versus mesmo período de 2024 e conquistou 4,4% de participação de mercado neste segmento.
Siga o Guia do Carro no YouTube