Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anfavea quer que a chinesa Leapmotor produza carros no Brasil

Montadora chinesa pertence à Stellantis e começará sua operação no Brasil este ano, mas não há confirmação de produção local

7 ago 2024 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários
Leapmotor já tem site próprio no Brasil: futura associada da Anfavea?
Leapmotor já tem site próprio no Brasil: futura associada da Anfavea?
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, disse nesta quarta-feira, 7, que espera que a montadora chinesa Leapmotor, da Stellantis, produza carros no Brasil. A afirmação fdoi feita em resposta a uma pergunta do Guia do Carro, considerando que, até o momento, as chinesas BYD e GWM, apenas importam veículos da China.

– O que o senhor espera da futura marca chinesa Leapmotor, da Stellantis, que está chegando ao Brasil: que seja uma nova associada da Anfavea ou que seja apenas uma associada da ABVE?

“Pra mim, se ela vai ser associada da Anfavea, da ABVE ou da Abimaq é o menos importante. Qualquer marca, seja chinesa, japonesa, coreana, inglesa, o grande interesse da Anfavea é que se produza no Brasil”, disse Lima Leite. “Tem, que ter produçãono Brasil, que tem gerar emprego no Brasil, tem que trabalhar com a infra-estrutura do Brasil, tem, que ter os mesmos desafios dos investidores brasileiros, tem que concorrer e fazendo o país se desenvolver.”

“Isso vale para todas as montadoras e para todas as marcas que são comercializadas no Brasil. O que nós esperamos é que elas tenham produção local”, acrescentou o presidente da Anfavea. “Agora, onde eles vão se associar, pra gente é o menos importante, até porque nós somos parceiros, nós somos amigos, nós temos o mesmo objetivo comum, que é o de fomentar novas tecnologias e produção no Brasil.”

Leapmotor C10 é um SUV grande, do porte do Jeep Commander
Leapmotor C10 é um SUV grande, do porte do Jeep Commander
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Leapmotor é uma montadora parceira da Stellantis e acaba de anunciar Fernando Varela como vice-presidente da marca para a América do Sul. Ela iniciará suas operações no Brasil e no Chile a partir de 2024, e seus primeiros produtos começam a desembarcar na região no início de 2025.

Por enquanto, a Stellantis não disse se a sua estratégia será apenas a de importar carros ou se também pretende produzir carros elétricos localmente numa das fábricas da Stellantis (Betim-MG, Goiana-PE ou Porto Real-RJ).

Leapmotor já tem site próprio no Brasil

No mesmo dia em que a Anfavea declarou o desejo de ter a Leapomotor como fabricante, a Stellantis informou que sua marca chinesa já tem um site no Brasil.

“Quem quiser acompanhar todas as novidades da Leapmotor, empresa parceira da Stellantis para o desenvolvimento, produção e venda de veículos eletrificados inteligentes, já pode visitar o primeiro hotsite da empresa no Brasil”, informou a Stellantis em nota.

A página www.leapmotorbrasil.com.br irá reunir todas as informações da marca que estreia na região em 2024 com “uma estratégia inovadora e portfólio desenvolvido para os consumidores da América do Sul, com design premiado e muita tecnologia”. Na mesma página clientes também poderão acessar as redes sociais da Leapmotor no Brasil.

“Interessados nas novidades e produtos da Leapmotor terão a possibilidade de se cadastrar no hotsite para receber as últimas notícias da marca, incluindo informações do primeiro veículo a ser lançado na região, cujos detalhes serão divulgados nos próximos meses”, informou a Stellantis.

O site da Leapmotor também traz notícias sobre sua rede de concessionárias, que “começou a ser montada e estará presente em grandes centros e nas principais cidades do país”.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade